segunda-feira, 4 de julho de 2011

Viatura do PTRAN estaciona em local proíbido

TEXTO E IMAGENS BLOG DO RONILSON
Minha segunda-feira começou meio "corrida", e corrida literalmente. Risos.

Fui ao centro de Santarém para encomendar minha camiseta de apoio à GREVE DA UFOPA. E como dia de segunda-feira é quase um milagre encontrar um estacionamento no centro comercial de Santarém, depois de muito procurar, resolvi estacionar, como de costume, na Avenida Turiano Meira, entre a Av. São Sebastião e Rui Barbosa. Nesse local é comum haver carros estacionados ao lado direito e do lado esquerdo e também no meio, entre as duas faixas. Como eu pensei que não era proibido, estacionei no meio, como era normal eu ver carros estacionados lá deste que conheci Santarém.

No entanto, me surpreendi ao retornar por volta das 10 horas e 30 minutos e ver os policiais do Batalhão de Polícia de Trânsito - PTRAN  aplicando multas nos motoristas dos carros que estavam estacionados no meio da Avenida, entre as faixas. Ou melhor, nos motoristas não, nos para-brisas, pois como os motoristas não estavam lá, então a multa era feita e presa no limpador de para-brisas.

Maior foi minha surpresa ainda ao ver que, eles também estacionaram o carro deles no meio, um pouquinho a frente de onde eu havia estacionado o meu. Logo, imaginei, eu estou certo, eles também estacionaram o deles, igual eu estacionei o meu. No entanto, eu não quis esperar pra ver. Resolvi fotografar para mostrar à vocês e logo em seguida manobrei meu carro estacionei bem longe dali.

Instantes depois, eu retornei ao local, e lá estavam eles no mesmo lugar.

Uma vendedora que trabalha em um comércio naquele perímetro, e que não quis se identificar, disse-me: "Todos os dias eles estão fazendo isto. Eu não entendo o por que, pois no local não há nenhuma placa informando é proibido estacionar."

Eu até entendo, eles devem falar igual o meu avô falava: “Façam o que eu mando e não façam o que eu faço.” Ô Capitão Nascimento, me ajude aí companheiro....

Vejam as fotos e analisem.


Vejam que a viatura do PTRAN está estacionada no mesmo local que eles próprios proíbem.
Vejam que o carro do PTRAN está no mesmo local que eles alegam ser proibido estacionar.

Policial aplicando multa


Policial aplicando multa no carros estacionados

Alguém pode multar este carro por favor? Ele também está estacionado em local proibido. Ou será que quem aplica a lei, não precisa cumprir a lei? Que Brasil é este??? 

Vendedora alega falta de sinalização. E como se vê na foto, realmente não tem.


Vejam a multa fixada no para-brisas do carro

Policial do PTRAN observando e esperando mais motoristas estacionarem no local que eles proíbem, mas eles próprios estacionaram a viatura deles lá.                                          

2 comentários:

  1. Um amigo comentou comigo sobre esta matéria.E por sinal vai servir de alerta para condutores que costumam estacionar seus veículos no meio da rua(Tv:Turiano meira entre Rui Barbosa e São Sebastião), em desacordo com o artigo 48 e 181 inc. IV do CTB(Código de Trânsito Brasileiro), não havendo necessidade de placa proibindo;Chegando a inibir a circulação de veiculos de maio porte, o que já aconteceu com a viatura do Corpo de Bombeiros e de Limpeza Pública. Quanto ao estacianamento da Viatura P.TRAN, esta amparada de acordo com o artigo 29 inc.VII e artigo 89 do CTB, a 2ª via nos veículos está de acordo com a Resolução 371 do CONTRAN e MBFT(Manual bBrasileiro de Fiscalizações de Trânsito).Meu nome é Sargento LIRA,e estarei neste local, pela parte da tarde, no dia 12 de julho de 2011.Procure conhecimento sobre o que fala, pois correrá o risco do Blog perder credibilidade.RESPEITE À SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO, o seu próximo agradecerá.Obrigado e espero que poste este comentário.

    ResponderExcluir
  2. meu nome e sandro nao sou militar e ja fui multado uma vez por estacionamento, sei e assumi meu erro e por isso que concordo com o sgt lira acho que o caro amigo ronilson nao deveria instigar perseguiçao a ninguem pois todos sao trabalhadores e estao apenas fazendo o seu trabalho, se um dia presenciar algo errado devemos denunciar sim mais nao perseguir,quanto ao estacionamento, qualquer veiculo oficial quado em serviço e amparado por lei,sou leitor do seu blogue e gosto dos seus comentarios discordo apenas deste,espero que o amigo poste meu comentario.

    ResponderExcluir

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo