quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Advogado Oto Santos deixa PMDB

Dr. Oto Santos 
O advogado Oto Santos, irmão do ex-prefeito e atual presidente do PMDB/Belterra, Oti Santos, se desfiliou do PMDB belterrense. O  blog entrou em contato com o  advogado para confirmar a informação. Por telefone, ele confirmou que nessa terça feira (23) requereu junto a Justiça Eleitoral sua desfiliação do PMDB, mas sem revelar por enquanto os motivos de sua decisão. Porém  fontes do blog em Belterra cogitam que houve um desentendimento do advogado com o presidente de seu ex-partido, acerca de fatos, envolvendo nomes do PMDB envolvidos em escândalos e possíveis atos de infidelidade partidária, já que o partido não tem uma postura definida no municipio e que cada parlamentar segue segundo seus própios interesses. e o descontetamento de Oto, seria justamente porque nestes casos caberia  intervenção do presidente e não houve. Outros comentam que o advogado está deixando o partido visando sua candidatura a prefeito por outra agremiação. Há quem diga também que é devido a questões particulares envolvendo problemas familiares.
O ex. prefeito Oti Santos, alçado pelo blog disse desconhecer a saída do irmão do partido e que até o exato momento ainda não teria sido informado oficialmente do ocorrido.
Com a saída de Dr. Oto o PMDB perde sem dúvida uma importante liderança, Oto já  disputou o cargo majoritário nas eleições de 2008 ao lado da empresária Maria Freire na condição de vice- prefeito e ganhou respeito entre os belterrenses por não ter desistido de uma ação contra o atual prefeito por supostas irregularidades durante a campanha, mesmo tendo recebido propostas de vantagens pessoais ,ele permaneceu firme e o processo segue junto a jutiça eleitoral. Por outro lado amigos garantem que a saída do advogado seria para disputar o cargo ao executivo, a saída de Oto do PMDB pega muitos de surpresa, pois no meio político ainda não havia sido cogitado esta hipótese. Decisão como esta estava sendo esperado por outros pretendentes ao cargo, como o vereador Ulisses que poderia ir para o PPS, Maria Freire já anunciou que trocará o PMDB de Jader pelo PSDB de Jatene e finalmente Juva que já chegou a cogitar a idéia de disputar a prefeitura por qualquer partido, mais nenhum desses chegaram a concretizar a ameaça.
 

5 comentários:

  1. Que falta de amadurecimento político, essa instabilidade partidária confunde imensamente o eleitor. O que será que esses camaleões realmente querem?

    Confuso.

    ResponderExcluir
  2. não acho falta de amadurecimento político como disse o anonimo de cima, acho que querem liberdade, espaço político que não lhe dão onde estão. alguns políticos amadurecidos de belterra estão sendo esquecidos, desgastados, caindo do pé, por causa do seu modo arcaico e antidemocratico de não deixar ninguem mais crescer, mas não vê isso... 2012 tá chegando...

    ResponderExcluir
  3. Acho que esse rapaz não leva jeito para política.

    ResponderExcluir
  4. não sei não, mas isso tá me cheirando coisa do próprio oti santos, caso ele não possa ser candidato novamente lançará seu irmão por outro partido ou até como moeda de troca com o prefeito, deixando o professor ulisses e o juva chupando o dedo de novo.

    ResponderExcluir
  5. patrocinio pelo pouco que conheço o dr. oto acho que ele não tá de brincadeira não, acho que oti pisou na bola em não segurar ele no pmdb,dependendo praonde ele for vai queimar o filme do oti e do pmbd..

    ResponderExcluir

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo