terça-feira, 29 de novembro de 2011

Vereadores entram em greve

Um caso inusitado está acontecendo no legislativo belterrense. É que nesta terça feira (30), pelo menos cinco dos nove vereadores entraram em GREVE. Isso mesmo os edis resolveram fazer greve e só deverão voltar as suas atividades depois que o presidente da Casa vereador Irmão Ademar (PT),   der explicações sobre seus atos administrativos. 

O Presidente é acusado de ter pago uma viagem com dinheiro público que não teria acontecido. A denúcia foi feita aqui no blog e até hoje segundo os vereadores nada foi feito. Um pedido de CPI já foi protocolado na câmara e foi ignorado pelo presidente que é acusado de passar por cima do regimento interno da Câmara. Agora o caso chegou a justiça,  onde foi protocolado a denúncia no Ministério Publico Estadual, um mandado de segurança foi solicitando pedindo o afastamento imediato do presidente, que segundo alguns parlamentares não teria moral para conduzir aquela casa de leis. Os parlamentares que esvaziaram a sessão de hoje foram: Reginaldo Lobo (PP), Ulisses (PMDB), Laura (PMDB), Nilda (PSD) e Dr. Macedo (DEM), porem este último não foi alcançado pelo blog para confirmar se sua falta também era em protesto. 
Enquanto o imbróglio não for resolvido fica comprometido a votação da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentária) 2012 e Plano de Cargos e Salários que já estão em discussão naquela  casa.
Acompanhe aqui outras informações.

Um comentário:

  1. É verdade enquanto um pobre chefe de família que tem a responsabilidade de dar a ela o sustento, precisa trabalhar todos os dias, esses vereadores que se dizem representante do povo que o elegeu, não tenham um farelo de responsabilidade em fazer pelo menos valer o voto que lhe foi confiado,ganham um salário que por sinal é muito bem pago pelo povo e não tenham o respeito de ir fazer sua obrigação que é de todas as terças-feiras elaborar e apresentar benefícios para o povo, ou será que eles se elegeram somente para se beneficiar do povo, será que eles ainda vão ter a cara de pal de ir pedir voto nas comunidades, tomara que as comunidades metam a pedrada nesses ordinários sem caráter...

    ResponderExcluir

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo