quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

PPL na TV



O Partido Pátria Livre PPL -54, estará apresentando seu primeiro programa Nacional. O Programa terá duração de 5 minutos e será exibido em cadeia nacional de TV e rádio, nesta quinta (19) de janeiro às 19:30 (local).
O mais novo partido do Brasil,  Pátria Livre (PPL), cujo pedido de registro foi deferido em 05/10/2011 às 16h19m, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), depois de ter colhido um milhão e 200 mil assinaturas, tem crescido a cada dia em todo Brasil. No Pará a agremiação é dirigida por Leny Câmpelo e conta com quinze vereadores e um vice- prefeito, além de ex- vereadores, prefeitos e vice- prefeitos. Muitos dos membros do partido são dissidentes do PMDB, que começou a acolher militantes do MR-8 em suas bases já no início da década de 1970. A fundação do PPL, no entanto, não é produto de qualquer conflito do movimento com os políticos do maior partido do Brasil, mas sim da crise internacional, desencadeada em 2008. O MR-8 decidiu sair do PMDB e fundar, em 21 de abril de 2009, junto com outros militantes uma nova sigla: o Partido Pátria Livre (PPL).


História do MR-8

O Movimento Revolucionário 8 de outubro (MR-8) surgiu na década de 60 como uma das principais organizações de combate armado à Ditadura Militar, o nome, Movimento Revolucionário 8 de Outubro - MR-8 -  faz referência à data em que Che Guevara foi preso na Bolívia, em 1967.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo