segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Ademar renucia e Reginaldo Lobo articula a eleição do 3° presidente da Câmara nesta legislatura





Logo após o resultado judicial na última sexta feira (10), em que foram validados os atos realizados pelo G8 e o afastamento do vereador Ademar (PT), o vereador  renunciou o mandato de presidente do legislativo belterrense. Segundo informações a renuncia só foi possível graças a uma articulação do vereador Reginaldo Lobo, pois até sexta – feira pela manhã o ex- presidente em entrevista ao jornalista N. Silva, estava irredutível e ele teria dito que não renunciaria a presidência da câmara.  Com a decisão da renúncia os trabalhos do legislativo podem caminhar dentro da mais perfeita ordem já que havia rumores de novas manifestações por parte de simpatizantes do vereador Ademar que não aceitavam a determinação da justiça em afastá-lo.
Outra informação é que o G8 reuniu na neste domingo e a vereadora Laura (PMDB), manteve sua candidatura a presidência do legislativo Belterrense. Com isso o G8 sai fortalecido e o vereador Reginaldo Lobo sai como grande articulador nesta legislatura pois os dois últimos presidentes foram eleitos segundo suas articulações políticas, além da indicação de dois secretários de saúde. Agora candidatura da vereadora Laura fluiu graças a sua insistência, pôs a vereadora não demonstrava interesse em manter seu nome no páreo e o nome do PMDB até então era o vereador Ulisses, que no momento ainda não sabe será ou candidato a presidência, até porque segundo o vereador ele e a vereadora Malú (DEM) não estavam na reunião. O vereador não pode entrar em detalhes a respeito da renúncia do presidente porque estava em Santarém cuidando dos interesses do legislativo, juntamente com a vereadora Nilda Paixão. 
E o reporter Olho de Cururú, mostrou que sabe tudo que antes mesmo de acontecer.

Um comentário:

  1. o pmdb de OTI SANTOS confunde convenção partidaria com eleição de presidencia, aonde varios vereadores de diversos partidos decidem, e não só o PMDB

    ResponderExcluir

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo