sábado, 22 de março de 2014

Maracutaia: Presidente da Câmara de Vereadores de Placas é “Funcionaria Fantasma” da prefeitura.

Mayara: Presidente da Câmara de Vereadores de Placas tem fome insaciável - Foto Edson Azevedo/Facebook
Placas(PA) – Enquanto o Hospital Municipal de Placas estregue as baratas, sem médico e as pessoas tendo que se deslocarem para outros municípios em busca de atendimento, eis que surge um indicativo do porque de tanto abandono: A secretária de Saúde esta servindo de cabide de emprego para “Funcionários Fantasmas”.

Os vereadores são eleitos para elaborarem as leis e principalmente para fiscalizarem o poder executivo, porém a Presidente da Câmara Municipal de Placas, Mayara Cheyenne, recebe normalmente mais de 4 mil reais por mês da Prefeitura como se estivesse trabalhando no Hospital Municipal.

MENSALÃO - Suspeita-se que na verdade o que estaria acontecendo é um “Mensalão” onde o prefeito paga, com dinheiro da saúde, para ter o apoio da presidente da Câmara Municipal e não ser incomodado pelo poder legislativo.

Enquanto a prefeitura alega não ter dinheiro para colocar sequer combustível na ambulância, deixando a população sofrendo com o péssimo atendimento no Hospital Municipal, paga religiosamente em dia um salário de “Marajá” para sua  “Funcionária Fantasma” preferida, a presidente da Câmara de Vereadores Mayara Cheyenne.

PRISÃO - O Ministério Público deveria pedir imediatamente a prisão da Presidente da Câmara, que vem recebendo indevidamente sem trabalhar enquanto muitos pais de família tem que esperar para receber um salário miserável e ainda por cima com atraso.

HOSPITAL MUNICIPAL - Procuramos saber no Hospital Municipal de Placas se a presidente da Câmara Municipal estava prestando algum expediente naquela unidade de saúde, as pessoas com as quais falamos com medo de represálias, só falaram depois de nosso compromisso em não divulgar as suas identidades, e afirmaram que a senhor Mayara não presta qualquer tipo de serviço no Hospital desde a sua posse como vereadora em janeiro de 2013.
Contracheque da funcionária "fantasma" e atual Presidente da Câmara de Vereadores de Placas
VALORES RECEBIDOS ILEGALMENTE – Levando-se em consideração o valor do salário bruto de 4.508,01 (quatro mil quinhentos e oito reais e um centavos) multiplicado pela quantidade de 16 meses, incluindo o 13º, chega-se a soma total de R$ 72.128,16 (Setenta e dois mil, cento e vinte e oito reais e dezesseis centavos) desviados dos cofres públicos, mais precisamente da saúde do povo de Placas.

VEREADORES – Agora resta saber o posicionamento dos demais vereadores diante do comportamento da Presidente da Câmara em ganhar dinheiro sem trabalhar, dinheiro esse que tinha destino da saúde do povo de Placas. Esperamos que os demais vereadores não compactuem com este comportamento vergonhoso da Presidente da Câmara.

PRESIDENTE DA CÂMARA - Tentamos contato com a Presidente Mayara, porém na sexta-feira fomos informados que a mesma estaria na cidade de Santarém, hoje tentamos contato via telefônico mas não fomos atendidos. O espaço esta aberto, para a Presidente Mayara se manifestar, assim como para que outras pessoas possam mandar novas denuncias. Aqui não se tem medo de politico corrupto.


Estamos analisando outras denuncias envolvendo a funcionaria "fantasma" da Prefeitura e Presidente da Câmara de Placas. a matéria será divulgada amanha as 12:00hs em ponto, com o titulo: NEPOTISMO - Presidente da Câmara de Placas tem o marido como motorista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo