terça-feira, 22 de abril de 2014

DEPUTADO HILTON AGUIAR APOIA A EMANCIPAÇÃO DE FORLÂNDIA

Frente da Vila de Forlândia- Rio Tapajós/ Imagem :http://www.fordlandia.com.br/
O movimento pró emancipação da Comunidade de Farolândia, no município de Aveiro, oeste do Pará, ganha forças a cada dia neste final de semana o deputado estadual Hilton Aguiar, membro da  Comissão de divisão administrativa do Estado e assuntos municipais, via redes sociais declarou seu apoio  "Eu como membro da Comissão de divisão administrativa do Estado e assuntos municipais, também apoio essa ideia e estarei sempre pronto a ajudar esse distrito a se emancipar e poder caminhar com suas próprias pernas. Conte conosco".


Outro que também declarou seu apoio foi o Advogado Hiroito Tabajara, líder do partido Pátria Livre na região. e um dos maiores defensores da divisão administrativa do estado do Pará, que entende que os municípios são muito grande territorialmente e que desta forma ´fica difícil governar com poucos recursos grandes municípios, que na maioria das vezes são maiores que muitos estados brasileiros. " Eu apoio a ideia do meu amigo Zedocarmo Aveiro!
Forlandia tem história e tradição, viva a emancipação!" Finalizou o advogado.
  
Fundada em 1927 pelo Norte Americano Henry Ford, Forlândia. Assim como Belterra representa o fracasso do projeto da Companhia Ford na Amazônia, que construiu a cidade Americana com ótima infraestrutura, com hospital de primeiro mundo, clube, restaurante, hotel e tudo que uma bela cidade necessitava para da um boa qualidade de vida a seus moradores, que na maioria eram funcionários da Cia Ford. Mas que após o ano de 1945 quando o projeto foi negociado com o governo Brasileiro veio a decadência e hoje a "Princesa do Tapajós" não passa de uma "Velha rainha" enrugada  e maltratada pelo tempo e pelo abandono.

A pegunta que não quer calar:

Porque será que os "filhos  de Forlândia" querem tanto a sua emancipação, logo agora que o município de Aveiro elegeu o morador mais ilustre da vila, o prefeito Olinaldo Barbosa (Fuzica)?

Conheça um Pouco da Historia da Vila:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo