quinta-feira, 17 de abril de 2014

Eraldo Pimenta visita COOFLONA



Foto: Agora a pouco com meu amigo Eraldo Pimenta, na sede da COOMFLONA em Santarém, onde fomos recepcionados pela secretária da cooperativa Norma Patrocinio. Ele uma pessoa extraordinária e uma liderança fortíssima do PMDB da Transamazônica que o Pará precisa conhecer.- Detalhes no Jornal A Comunidade.

O ex-prefeito de Uruará e Secretário Executivo do Consórcio Tapajós, Eraldo Pimenta, esteve na manha de segunda-feira(14/04) visitando o escritório da COOMFLONA – Cooperativa Mista da Flona Tapajós em Santarém.

Na visita Eraldo Pimenta foi recebido pela Secretaria da cooperativa, Norma Patrocínio, que fez um relato das atividades desenvolvidas pela entidade que gera emprego e renda para os moradores tradicionais da Floresta Nacional do Tapajós.

Impressionado com os relevantes trabalhos sociais desenvolvidos pela Coomflona e em especial o trabalho de abertura e recuperação de ramais que dão acesso aos moradores da floresta, Eraldo pimenta exclamou: “Isso é um exemplo para o Brasil, precisa ser copiado, é a sociedade civil dando exemplo para o poder público de que com pouco dinheiro pode se fazer muito em prol da população”.


Solidário com o trabalho desenvolvido pela cooperativa em prol dos comunitários, Eraldo Pimenta se colocou a disposição para tentar viabilizar juntos com os diretores um caminho que leve a cooperativa a conseguir recursos para manutenção de estradas.

Eraldo Pimenta também foi presidente do Consórcio Belo Monte, que conta com 11 prefeituras das cidades afetadas com a construção da Barragem Belo Monte, em Altamira, e na sua gestão conseguiu a liberação de mais de 50 milhões de Reais para as prefeituras que compõem o Consórcio.

Ficou acertado que dentro de poucos dias haverá uma reunião entre os dirigentes da Coomflona e a nova Secretaria Executiva do Consórcio Tapajós para definir os caminhos a serem tomados em buscas dos recursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo