quinta-feira, 17 de abril de 2014

“Grupo Salva Mayara” pode deixar placas sem prefeito.

Mayara:  vereadora ou Assessora, eis a questão?
PLACAS (PA) -  Na sessão de segunda (14/04)a “chapa esquentou” na Câmara de Vereadores de Placas diante da possibilidade da mesa diretora esta ilegalmente constituída, causando com isso uma grande reviravolta na politica do município.

Depois que o Blog do Patrocínio e o Jornal A Comunidadedenunciaram que a Presidente da Câmara de Vereadores, Mayara Cheyenne (DEM), recebe mais de 4,5 mil reais da Secretária de Saúde, sem fazer um curativo, para servir de “Assessora do Prefeito”, os vereadores tentam de todo jeito uma saída para tentar segurá-la no cargo ou mesmo uma saída “honrosa” para a vereadora/assessora.

Agora, de posse de um Parecer da assessoria jurídica da Câmara, alguns vereadores defendem que a eleição da Mesa Diretora da Câmara é invalida e que alguns cargos nem sequer existem, como os de vice-presidentes.
Manobra do grupo "Salva Mayara" pode tirá o patrão Gaúchão do pode.
Os únicos vereadores que defenderam a legalidade da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, foram Paulo Souza (DEM) e Denílson Amorim(PSDB).O vereador Denílson disse inclusive que em caso da Presidente ser afastada,em razão das denuncias que pesam contra a sua pessoa, quem assume é o vice-presidente Vereador Leão (PMDB).

A ideia do “Grupo Salva Mayara” é que diante da ilegalidade da eleição, a Mesa Diretora da Câmara seja destituída, caindo assim todos os vereadores que ocupam os cargos e “salvando” assim a vereadora/assessora da vergonhosa situação de deixar a presidência do poder legislativo.

Acontece que o grupo não atentou para o fato de que se levado adiante o plano do “Grupo Salva Mayara” o mandato do prefeito Leonir Gaúchão (DEM) está em risco, uma vez que quem dá posse ao Prefeito é o Presidente da Câmara, logo se este ocupou ilegalmente o cargo todos os seus atos são nulos, inclusive a posse do prefeito.

Ministério Público – Diante das denuncias publicadas no Blog do Patrocinio e no Jornal A Comunidade, o Ministério Público já “Caiu em Campo” e mandou apurar os fatos.

O prefeito Leonir Gaúchão e a sua assessora, que por sorte é Presidente da Câmara de Vereadores, andam preocupados porque o Ministério Público pediu documentos, entre eles a folha de pagamento, aos poderes públicos.

A coisa pode engrossar e o Ministério Público deve entrar com uma Ação Civil Pública contra o Prefeito, sua Assessora, que nas horas vagas é Presidente da Câmara, o “namorido” desta e o Secretário de Administração, por ato de improbidade administrativa que causa lesão ao patrimônio público.

Uma coisa é certa os dias de Mayara como Presidente da Câmara e assessora do Prefeito estão contados e, o “Grupo Salva Mayara” tem que pensar em outra forma de segurar a “mulher mais poderosa da Transamazônica” no cargo de vereadora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo