quarta-feira, 30 de julho de 2014

CANDIDATOS A DEPUTADO ESTADUAL DA COLIGAÇÃO DE HELDER BABALHO RENUNCIAM CANDIDATURA

Deputada Bernadete Ten Caten
 
A deputada estadual Bernadete Ten Caten(PT), o ex-prefeito de Salinópolis Vagner Curi, Marilete Rodrigues Freitas e Maria Diana Silva, todos do PDT, renunciaram às candidaturas a vagas na Alepa.

Foram interpostas duas impugnações ao registro de Vagner Curi (PDT – PPL – PTN e PSL), pelo Ministério Público Eleitoral e Coligação “Pra Frente Pará”, alegando sua inelegibilidade. Curioso que, após a homologação do pedido de renúncia pelo relator, desembargador Raimundo Holanda Reis, sobreveio contestação às impugnações propostas, considerada, obviamente, comprometida pela preclusão e cujo arquivamento foi determinado. Parece que o cliente não conversou com o advogado sobre sua decisão de jogar a toalha.

Maria Diana Silva (PDT – PPL – PTN E PSL) sofreu impugnação ao seu registro de candidatura pelo Ministério Público Eleitoral, que aduziu, em síntese, ausência de prestação de contas, e, consequentemente, certidão de quitação eleitoral, mesmíssimo caso de Marilete Rodrigues Freitas, da Coligação PDT/PPL/PTN/PSL. Ao invés de contestar, renunciaram.

No caso de Bernadete Ten Caten, após a distribuição do requerimento de registro de candidatura, o MPE alegou a inelegibilidade da candidata, que preferiu renunciar. O relator, juiz Marco Antonio Lobo Castelo Branco, homologou o pedido. É uma pena. Bernadete é uma deputada ativa e dinâmica e tem sido um bom exemplo de mulher com atuação na política.

Nota do Blog

Todos os quatros candidatos que renunciaram suas candidaturas faziam parte da mesma Coligação Majoritária que tem Helder Barbalho como canditato ao governo.  

Fonte: O Impacto/ Franssinete Florenzano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo