terça-feira, 29 de julho de 2014

Seminário científico sobre Flona Tapajós está com inscrições abertas

O 2º Seminário de Pesquisa Científica da Floresta Nacional do Tapajós (Flona) está com inscrições abertas. Os interessados em participar do evento, que acontecerá nos dias 20 e 21 de novembro na Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), campus Tapajós, em Santarém, oeste do Pará, podem se inscrever gratuitamente pelo e-mail flonatapajos.pa@icmbio.gov.br.
Durante a inscrição, o interessado deve informar nome completo, CPF, nome da instituição, profissão, telefone, e-mail e endereço residencial. As informações farão parte da ficha de inscrição que será assinada no dia do evento pelo participante. Além do certificado, os inscritos terão direito ao material de apoio.
Apresentação de trabalhos científicos
Os interessados em apresentar trabalhos científicos durante o seminário deverão encaminhar os resumos até o dia 1º de agosto de 2014, em Microsoft Word 2007 ou superior, também para o e-mail flonatapajos.pa@icmbio.gov.br. Os trabalhos selecionados serão divulgados na páginaICMBio/ Flona Tapajós, na data provável de 29 de agosto de 2014.

O Seminário de Pesquisa Científica da Floresta Nacional do Tapajós será realizado no auditório da Ufopa, campus Tapajós. Além de debates, também fazem parte da programação mesas-redondas, palestras, apresentações de pesquisas e concurso de fotografia. Todas as atividades serão fundamentadas no tema do seminário: "40 anos da Floresta Nacional do Tapajós: Gestão, Ciência e Desenvolvimento Comunitário".
O evento é promovido pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e faz parte das comemorações dos 40 anos de criação da Flona Tapajós, unidade de conservação situada às margens do Rio Tapajós.
De acordo com o ICMBio, o objetivo do seminário é promover o debate entre instituições governamentais, pesquisadores, professores, gestores de áreas protegidas, estudantes, sociedade civil organizada e população tradicional a partir da divulgação de trabalhos científicos desenvolvidos na Flona Tapajós.
Mais informações podem ser encontradas no endereço eletrônico do ICMBio, que contém detalhes do seminário.
Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo