terça-feira, 19 de agosto de 2014

Cheque moradia é entregue a 200 famílias em Itaituba


A entrega dos cheques para moradia foi realizada na segunda feira(18), no 15º BPM (Projeto Bom Menino). O município de Itaituba recebeu 1 milhão 490 mil proveniente do Programa Cheque Moradia, programa do Governo do Estado. Na segunda etapa será entregue mais 1 milhão d 600 mil reais para o município de Itaituba. Participaram do evento, a chefe de gabinete Fátima Rosa, a prefeita Eliene Nunes, o secretário especial de estado de proteção e desenvolvimento social e Adnan Demachki;   Alex Fiuza secretário especial de promoção social; e o coordenador dos hospitais regionais Arthur Lobo.

objetivo do projeto é o combate à pobreza e desigualdades sociais, dando dignidade de moradia à população. Somente nos últimos quatro anos, mais de 12 mil famílias receberam o incentivo para a melhoria da casa própria, com um investimento de mais de cem milhões de reais do governo do estado.

Foi visível a alegria e satisfação dos contemplados com este programa; 200 pessoas incluindo as 5 famílias atingidas pelo deslizamento de terra de Miritituba em 2010; pessoas com deficiência física, professores do estado e outras famílias atendidas pela Secretaria de Ação Social do Município.

O Programa Cheque Moradia foi instituído em 2003 através do Decreto Nº 0432 de 23 de setembro, tendo como objetivo possibilitar a melhoria nas condições de moradia da população, de modo a obter seu bem estar e de sua família.

Ascom-PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo