quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Professores resistem a decisão judicial e mantém greve em Uruará

                                                           Professores resistem a decisão judicial e mantém greve em Uruará
A justiça na última sexta-feira decidiu pela ilegalidade da greve dos professores depois de cancelar o PCCR (Plano de Cargos e Remuneração do Magistério) em vigência desde o ano de 2006, no parecer assinado pelo Juiz, Vinícius Pedrassoli, determinou a suspensão da greve dos professores até aprovação do novo plano de carreira e remuneração, com imediato retorno às aulas e apresentação de cronograma de reposição, sob pena de multa diária em face do Sintepp de R$ 10.000,00 e multa diária de R$ 3.000,00 em face dos líderes sindicais relacionados na inicial vinculados ao Sintepp.
No entanto a categoria resiste a ordem judicial e mantém a greve nesta segunda-feira por tempo indeterminado, segundo informou o Sintepp através de nota enviada a nossa redação.
A nota diz:
“O Sintepp Comunica à população de Uruará que os professores e demais funcionários da educação continuarão em greve, mesmo diante do parecer do juiz.
Esclarece ainda que, ao nosso entender, a decisão do juiz foi injusta e ilegal pois não resolveu o problema. As escolas continuam sem reformas, os salários não foram devolvidos, mas sim determinando que haja mais redução salarial visto que atendeu o pedido da prefeitura em anular o PCCR (Plano de Cargos e Remuneração do Magistério). Portanto, o SINTEPP irá recorrer junto à Procuradoria Estadual e Federal e a segunda instância, conforme seu direito”.
Diz a nota assinada pela coordenadora do Sintepp, Cleuma Gonçalves de Matos Martins.
Fonte: REGIONAL FM

Um comentário:

  1. Boa noite,

    Pesquisa do Instituto Acertar, realizada de 26 a 29 de setembro, afere a intenção de votos, dos candidatos aos cargos de Presidente, Governador e Senador para a eleição de 2014 no Estado do Pará.
    Para governador do Estado a pesquisa aponta um empate técnico entre Simão Jatene e Helder Barbalho.

    Leia o resultado em http://www.acertarcoop.com.br/index.asp

    Atenciosamente
    Instituto Acertar
    91 3226 7144

    ResponderExcluir

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo