quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

CARRETA ABARROTADA DE COCAÍNA É APREENDIDA EM RURÓPOLIS

Carreta que transportava a droga em um fundo falso

Uma carreta com 280 quilos de cocaína foi apreendida pela PF no municipio de Rurópolis, oeste do Pará, graças a denuncia feita aos agentes da Policia Federal que, chefiada pelo delegado Ricardo Rodrigues e mais sete agentes, apreenderam 258 tabletes, que estava armazenada em um fundo falso da carroceria de uma carreta, de placas ATO 0359.

Equipe da Polícia Federal apreendeu 280 kg de cocaína
A operação da PF ocorreu na  tarde da última segunda-feira (15). à 5 quilômetros do centro da cidade de Rurópolis na Rodovia Transamazônica (BR 230), mais precisamente na “Ladeira do Mosquito”, sentido Rurópolis/Placas.
 
Ao abordar o motorista, os agentes desconfiaram do nervosismo dele. “Chamou atenção dos policiais porque a carreta estava vazia vindo de Itaituba em direção a Rurópolis e, ao abordar o motorista, ele se mostrou muito nervoso, não soube explicar a origem da carreta. A placa do ‘cavalo’, que é a boleia, é de um Estado, e a carreta em si é de outro Estado”, acrescentou o agente da PF Ulisses Tavares.

O condutor da carreta Rosivaldo  Alves do Nascimento, de 35 anos, cearense, foi preso em fragrante e atuado por trafico de drogas e após os procedimentos foi encaminhado para Penitenciária Silvio Hall de Moura, em Santarém. Em seu depiomento disse que estava trabalhando puxando madeira na cidade de Tailândia, quando recebeu uma proposta para conduzir a carreta, da cidade de Itaituba para o estado do Ceará. Ele foi atuado por tráfico de drogas.
Rosivaldo Nascimento, motorista da carreta, foi transferido para o Presídio de Cucurunã

Segundo a Polícia Federal, a cocaina aprendida após ser misturado a outras substâncias, poderia chegar a meia tonelada de entorpecente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo