segunda-feira, 30 de março de 2015

COOPERADOS DA COOMFLONA PARTICIPAM DE ASSEMBLÉIA

Aconteceu na última sexta-feira (25), na comunidade de Pini, Floresta Nacional do Tapajós, a Assembleia Geral da Cooperativa Mista da Flona Tapajós- COOMFLONA. O evento contou com a presença de centenas de comunitários e cooperados e parceiros entre eles a ICMBio OCB Sescoop, AITA, ASMIPRUT, PSA, FEDERAÇÃO DA  FLONA TAPAJÓS, SFB, IEB, ORGANIZAÇÃO INDIGINA DA FLONA e representante da Câmara Municipal de Belterra, Ver. João Pedro.

No momento os representantes das instituição destacaram a importância da para as comunidades da Floresta Nacional do Tapajós bem como para a economia da região.

A Assembleia foram discutidos vários assuntos entre eles a Prestação de contas da entidade no ano 2014 e o Planejamento 2015, sendo ambos aprovados por unanimidade.


  Em relação a prestação de contas o que chamou a atenção da nossa reportagens foram os repasses aos cooperados que foram quase 2 milhões de reais e mais de 100 mil reais em repasses as comunidades além da cooperativa ajudar grandemente na manutenção do ramal de acesso as comunidades apoio a saúde dos cooperados e moradores da Flona. Segundo o presidente da Coomflona Raimundo Jean Feitosa o orçamento da  Coomflona está previsto gastos de aproximadamente 5 milhões de reais e que a expectativa é que este ano a cooperativa faça um investimento ainda maior para melhorar a qualidade dos ramais, que é hoje a maior reivindicações das comunidades e uma forma da Coomflona beneficiar um numero maior de moradores.  


Pelo que vemos além da Coomflona gerar emprego e renda dentro do município de Belterra e região, ainda atende as comunidades nos serviços que era para o poder publico realizar.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo