segunda-feira, 16 de março de 2015

PF Defraga 10ª Operação Lava-Jato e Renato Duque volta a ser preso


A Polícia Federal prendeu na manhã desta segunda-feira, 16, o ex-diretor de Serviços e Engenharia da Petrobrás Renato Duque, em sua casa, no Rio. A prisão faz parte da décima fase da Operação Lava Jato, que investiga desvios na estatal.
É a segunda vez que Duque é preso e ele será encaminhado ainda nesta segunda para a sede da Polícia Federal em Curitiba (PR). Nesta manhã, policiais fazem buscas em sua residência. Para os investigadores, ele é o elo do PT com o esquema de desvios na petroleira. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), teriam sido captados na gestão de Duque cerca de R$ 650 milhões em propinas sobre contratos fechados de 2004 a 2012 com as seis empreiteiras que teriam integrado cartel para assumir negócios bilionários na estatal.
Batizada de "Que país é esse", a décima fase da Lava Jato vai cumprir dois mandados de prisão preventiva, quatro de prisão temporária e 12 de busca e apreensão. O nome da etapa faz referência a uma frase dita por Duque ao ser preso pela primeira vez, em novembro do passado. De acordo com a PF, mesmo após deflagrada a Lava Jato, em março do ano passado, o ex-diretor transferiu dinheiro da Suíça para Estados Unidos e Hong Kong.
 
 
MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo