segunda-feira, 16 de março de 2015

Tribuna livre dsicute construção de portos na grande área do Maicá  

O requerimento é de autoria da vereadora Ivete Bastos (PT). Pelo documento, a vereadora propõe a discussão nos aspectos legais e sociais.

Para a sessão foram convidados a Pastoral Social da Diocese de Santarém, Prefeitura, Ministério Público Federal e Estadual, Compahia Docas do Pará, Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Conselho de Segurança da grande área do Maicá, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Ruais de Santarém, Colônia de Pescadores Z-20, União de Entidades Comunitárias de Santarém, Federação das Organizações Quilombolas, FAMCOS, OAB, CEAGRO, EMBRAPS e  CEVITAL.

Para a vereadora, a audiência pública é necessária para discutir e esclarecer a finalidade dos empreendimentos que estão sendo plenejados para serem implentados na região, bem como debater sobre os impactos ambientais, sociais e legais que vão afetar as áreas atingidas, com a cosntrução dos portos.

O verador Chiquinho da UMES (PSDB), em entrevista a ASCOM/CÂMARA, disse que o tema precisa ser discutido para esclarecer assuntos que não estão ao alcanse  das pessoas que vão ser afetadas pelos projetos.

Para ele, todas os segmentos e entidades que foram convidados precisam ajudar o Poder Legialtivo a discutir assuntos de interesse de toda a sociedade, especialmente, as pessoas que serão direatamente atingidas pelos empreendimentos que serão instaldos na grande áreas do Maicá.

Chiquinho disse que é favorável a todos os projetos que véem para Santarém com objetivo de contribuir com o desenvolvimento do município, assim como se colocará contra as inciativas que venham ameaçar o meio ambiente e a paz social dos cidadãos de Santarém.

Ascom/C.M.S

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo