quarta-feira, 20 de maio de 2015

Protesto em Vitória do Xingú acaba e morte

Um motorista tentou furar o bloqueio dos agricultores que protestam fechando a rodovia Transamazônica na altura do km 27, em Vitória do Xingu, sudoeste do Pará, e atropelou pelo menos três pessoas. A Polícia Rodoviária Federal informou que uma mulher teria morrido na hora.

Segundo o agricultor Deilson Fernandes, o motorista acelerou de propósito na direção dos manifestantes. “A pessoa acelerou e partiu pra cima. Ele fugiu, foram atrás dele de moto”, contou o agricultor.

De acordo com o agricultor, dois feridos foram hospitalizados em Vitória do Xingu. Outra vítima teria sido encaminhada para o hospital municipal de Altamira.

 Segundo um dos líderes do movimento, João Uchoa, foram duas vítimas fatais após o atropelamento: Leidiane Machado e Daniel Dias. Os feridos foram levados para o hospital municipal São Rafael.

De acordo com Uchoa, ainda é cedo para afirmar se a ocupação será mantida. “Nós vamos fazer uma assembléia. O próximo passo é dar apoio para as famílias, aí vamos tomar uma decisão sobre continuar ou não o movimento”, disse.

Os agricultores informaram, ainda, que aguardam a manifestação das famílias das vítimas para fazerem registros de ocorrência junto a Polícia Civil.

Oimpacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo