terça-feira, 26 de maio de 2015

Vereador encara Xandão e pede CPI do Lixo

O atual prefeito foi parlamentar; foi presidente da Câmara e em 1991, a atual Lei Orgânica do Município foi promulgada por ele. Foi secretário de planejamento,  deputado estadual e isso tudo é que nos deixa mais triste, porque demonstra uma total indiferença com o Poder Legislativo.

O vereador Emir Aguiar (PR), nesta segunda-feira, 25/05, na tribuna da Câmara, anunciou o encaminhamento a Mesa Diretora da Casa, de um requerimento convocando a vinda ao Poder Legislativo dos secretários municipais de Finanças, de Infraestrutura e de Agricultura para uma reunião, em caráter de urgência, com a presença dos vereadores, no próximo dia 28 de maio de 2015, 10h30.
Segundo o vereador, foram feitos todos os procedimentos necessários (pedido de informações Nº 024/2015, de 06 de abril de 2015) para que o município se explicasse sobre a aplicação dos recursos que recebe da Rede Celpa para custear a ilumuinação pública no município de Santarém. De acordo com o veraedor, o município não deu sequer uma reposta, demonstrando desrespeito e desobediência a Lei Orgânica do Município de Santarém.
“Se os secretários não comparecerem a Câmara, atendendo o nosso requereimento, vamos entrar com uma CPI. Eu acredito que não teremos dificuldade de reunir um quinto de assinaturas dos vereadores para legitimar o comissão de investigação”, advertiu.
O vereador disse ainda que a CPI vai permitir que se faça uma investigação mais aprofundada sobre os investimentos dos recursos destinados a iluminação pública. Emir observa que infelizmente os investimentos feitos nos anos de 2014 e 2015 não refletem a realidade escura que vive a periferia da cidade e as comunidades rurais do município, que também estão desprovidos de segurança por falta de iluminação pública.
Emir Aguiar é experiente, pois está no exercício do quarto mandato de vereador, já esteve na situação e agora na oposição, mas também já exerceu o cargo de secretário municipal de administração e segundo ele, jamais houve tanta falta de respeito com a população de Santarém, uma vez que a Câmara Municipal representa genuinamente os interesse dos munícipes de Santarém. “O atual prefeito foi parlamentar, exercendo inclusive o cargo de presidente da Câmara e em 1991, a atual Lei Orgânica do Município foi promulgada por ele. Ele foi secretário de planejamento, foi deputado estadual e isso tudo é que nos deixa mais triste, porque demonstra uma total indiferença com o Poder Legislativo. Isso realmente é lamentável, por que o senhor Alexandre Von desconsidera e renega o próprio juramento que fez a Constituição Federal, Estadual e a Lei Orgânica do Município ao assumir o cargo de prefeito de nossa cidade”, avalia.
Emir disse ainda que o prefeito age dessa forma porque pensa que está numa situação confortável na Câmara, com uma base fiel de vereadores que dão sustentação ao mandato dele. “Mas não é dessa forma, a Casa está amadurecando, está  mais consciente e os atuais vereadores entendem que a população é quem precisa de defesa permanente e não o Poder Executivo”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo