quinta-feira, 30 de julho de 2015

Moradores debatem qualidade do Transporte Público na Grande Área do Maicá


Ontem (29) lideranças e comunitários da Grande Área do Maicá participaram de uma Reunião Extraordinária do Conselho Municipal de Transporte realizada na Escola Municipal João Bianor, Bairro do Maicá.

A reunião foi tensa com um grupo de radicais exigindo que fosse imediatamente retirada a empresa que presta os serviços, enquanto um outro grupo mais moderado exigia a qualidade dos serviços e o aumento dos números dos ônibus para atender a população.

O advogado Hiroito Tabajara participou da reunião como assessor jurídico das Associação dos Bairros Pérola do Maicá, Jaderlandia, Vigia, além de um grupo de Moradores do bairro Maicá.

Um dos pronunciamentos mais contundente foi feito pelo Presidente do Bairro Pérola do Maicá, Ronaldo Costa, que mencionou que os serviços prestados pela empresa de ônibus precisa melhorar e muito, porém não poderia de deixar de cobrar do poder público as melhorias nas vias públicas.

Foi lembrado ainda por Ronaldo Costa qie no atual governo foi retirado dos usuários a passagem conhecida como "domigueira", além de que recentemente foi concedido aumento no valor da passagem, no entanto não se vê por parte do governo interesse em agir em prol da população que tem de esperar os ônibus em locais escuros por falta de iluminação pública, andar aos solavancos porque as ruas estão em péssimas condições.
 
Um outro ponto levantado por Ronaldo Costa foi em relação a "Linha Universitária" que já foi solicitada para a Secretaria de Trânsito que afirmou que não podia ser implementada qualquer nova linha antes da licitação, porém para surpresa de todos imediatamente implantou uma nova linha que atende de maneira parcial a população sem qualquer explicação lógica.

O presidente da Associação dos Moradores do Bairro Jaderlandia, Adilson Matos, mostrou documentos onde vem requisitando a anos do poder público melhorias nas ruas utilizadas pelos ônibus, a criação do Anel Viário e melhorias na prestação dos serviços públicos pelas empresa, sem no entanto receber resposta da prefeitura.

Em determinada parte da reunião um líder comunitário se descontrolou e deu um verdadeiro show de despreparo e destempero, tendo que ser chamado a atenção pelo Conselheiro Jaci Barros, que teve de interver para por fim ao "espetáculo" promovido pelo radical líder comunitário que queria impor sua posição sobre todos.

O Conselheiro Sávio Corrêa em sua fala propôs e, foi aprovado pelos presentes, a criação de uma Comissão Especial composta por representantes dos bairros, do Conselho de Transportes, da Secretaria de Trânsito, da Câmara de Vereadores, dos Empresários do Transporte Público e da UNECOS, para que se chegasse a um denominador comum sobre a questão. 

A Comissão Especial criada na ocasião deverá ter sua primeira reunião na próxima sexta-feira na sede do CIAM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo