segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Luiz Bacellar, superintendente do Incra em Santarém, foi preso na Operação Madeira Limpa

OPERAÇÃO DA PF PRENDE FUNCIONÁRIOS DA SEFA, INCRA E IBAMA

Uma investigação minuciosa sobre fraudes ocorridas no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) levou a Polícia Federal a cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão, na manhã desta segunda-feira, 24, a funcionários dos respectivos órgãos públicos.

Entre os servidores públicos na mira da PF está o atual titular da Superintendência do Incra de Santarém, Luiz Bacelar. A operação da Polícia Federal deflagrada na manhã desta segunda-feira cumpre mandados de busca e apreensão e prisão em Santarém, Alenquer, Óbidos e Belém do Pará, além do estado de Santa Catarina.

O agente da Polícia Federal em Santarém, Uilses Tavares informou que várias prisões já aconteceram na manhã de hoje em cumprimento a operação “Madeira Limpa”. A operação visa combater a corrupção nesses órgãos públicos.

Uma grande movimentação acontece neste momento em frente à sede da PF, no bairro do Mapiri, em Santarém, onde a todo momento chegam pessoas envolvidas no esquema de corrupção dos três órgãos e, que estão sendo investigadas por corrupção.

Segundo Uilses Tavares, no total para todas as cidades, são 22 mandados de prisão, um mandado de prisão temporária, 41 de busca e apreensão e 10 de condução coercitiva.

Após cumprir todos os mandados judiciais, a Polícia Federal informou que deve divulgar o resultado final da manhã desta segunda-feira, através de uma coletiva.

Uma equipe da Rede Globo do Rio de Janeiro, tendo à frente a jornalista Sônia Bridi, se encontra neste momento na sede da PF para fazer a cobertura dessa operação.

Fonte: RG 15/O Impacto

 

2 comentários:

  1. A PF tem que investigar a coonflona que os dirigentes estão ficando ricos e a população do tapajós sofrendo e só se fala em desvio de dinheiro tudo com conivência dos funcionários do ibama e estão acabando com a flona

    ResponderExcluir
  2. A PF tem que investigar a coonflona que os dirigentes estão ficando ricos e a população do tapajós sofrendo e só se fala em desvio de dinheiro tudo com conivência dos funcionários do ibama e estão acabando com a flona
    Manoel Barros

    ResponderExcluir

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo