sábado, 19 de setembro de 2015

MORADORES DA FLONA CONTINUAM ESPERANDO PELA BOA VONTADE DE DILMA SERRÃO



Embora a prefeita Dilma tenha conseguido a maior diferença entre seus adversários na Flona Tapajós nas eleições de 2012 e embora o Partido dos Trabalhadores tenha 2 vereadores que dizem ser seus representantes da Flona, moradores reclamar que o governo municipal lhes abandonaram.  Prova disso é a escola do Pini, em que alunos só não estão estudando em galinheiro por causa da denuncia do Blog do Patrocínio  e a comunidade que sensibilizada  cedeu a cozinha do barracão comunitário para as crianças estudarem. A escola nunca foi concluída e isso a comunidade dando praticamente todo o material para a sua construção.


Agora com a proximidade do FESTIVAL DO TUCUNARÉ e o fim do verão às Comunidades juntamente com a Federação da Flona, ICMbio e Coomflona cansados de tantas promessas  resolveram  mais uma vez oferecer o combustível para que a prefeitura colocasse pelo menos uma patrol para da uma “guariibada” na estrada que dá acesso as comunidades da Flona. Como a Patrol estava sem pneus a Coomflona doou os pneus. Depois de tudo isso funcionários da prefeitura que trabalharam menos de uma semana tiveram que retornar no último sábado (12) para consertar uma câmara e não voltaram até a data de hoje (19).


Em contato com o Secretario Ruyvan Matos, responsável pela secretaria de Infraestrutura este nos informou que os trabalhos foram suspensos porque a Coomflona não repassou o Diesel para o funcionamento das maquinas. Fato este desmentido pelos presidentes da AITA e da Federação que garantiram ao Blog do Patrocínio que este combustível nunca faltou e que atualmente se encontra nas comunidades cerca de 660 litros de diesel para ser usado no melhoramento da estrada.


Por outro lado o secretario  Ruyvan, nos garantiu que na segunda feira (21) as maquinas estariam trabalhando na Flona Tapajós, esperamos que dessa vez seja verdade, e  nós estaremos lá para registrar o resultado desta parceria onde as comunidades  entram com  quase tudo e depois ficam sem nada já que a Prefeitura faz “corpo mole” para a realização das obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo