sábado, 12 de setembro de 2015

O presidente da Câmara Municipal de Santarém, Reginaldo Campos (PSB),reuniu na última sexta-feira com quatro entidades de classe, para discutir situações atinentes ao interesse de cada uma delas. 


 
ADEVIBAM pede apoio para a criação do conselho da classe
No primeiro encontro da manhã desta sexta-feira, com Letícia Fernandes e Jerter Rezende as Associações de Deficientes Físicos e dos Visuais, estes pautaram para a sessão especial do dia 23 de setembro, várias discussões entre elas a retomada da criação do Conselho Municipal das Pessoas Portadoras de Deficiência. 
Segundo Letícia e Jerter, o Código de Postura do Município também será objeto da discussão na sessão (audiência pública), já que de acordo com as entidades, tem muito a ver com a questão da acessibilidade em Santarém.  De acordo com Letícia Fernandes, ônibus adaptados ao acesso do deficiente, é outro assunto que estará na pauta do evento do dia 23 de setembro.
 
ACES pede ajuda da Câmara para agilizar obra da Fernando Gulhon 
O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES), César Ramalheiros, no encontro com o presidente do Poder Legislativo Reginaldo Campos, relatou a necessidade de a Câmara viabilizar apoio a necessária agilidade dos serviços que vem sendo executado na rodovia Fernando Guilhon (que dá acesso ao Aeroporto Wilson Fonseca). De acordo com César, esse tem sido fator de transtorno para o acesso ao Shopping, principalmente aos domingos e feriados, em função do trânsito que vem dos balneários da cidade, causando engarrafamento, com registro de acidentes. Segundo César Ramalheiros outra situação complicada ainda na Fernando Guilhon, está sendo identificada em frente ao residencial do Projeto Minha Casa, Minha Vida, onde carretas de grande porte estão tendo dificuldades de fazer o retorno. 
 

Reginaldo Campos recebe associação de pastores do Pará

Reginaldo Campos recebeu também a Associação Beneficente de Ministros do Evangelho do Pará (ABMEPA). De acordo com o presidente da entidade pastor José Raimundo, a finalidade do encontro com o presidente do Legislativo Municipal, foi pedir apoio para o serviço social que desenvolve a entidade evangélica, que entre eles visa amenizar a fome das pessoas, “que são identificadas no dia-a-dia e que nem sempre podemos ajudar por falta de recurso”, justifica José Raimundo. O projeto da Associação de Pastores fundamenta-se principalmente na distribuição de sopa e pão a quem tem fome.  
 
SETRANS discute na Câmara processo de licitação de linhas de ônibus
 Washington do Vale, presidente do sindicato das Empresas de Transporte coletivos de Santarém (SETRANS), disse que além da licitação, foi levado ao presidente da Câmara outros assuntos pertinentes ao transporte coletivo, como no caso a tarifa de Alter do Chão. Segundo ele já foi votada pelo Conselho municipal “e até o momento não houve a sansão do prefeito e queremos ajuda do presidente da Câmara, para que possamos gerir sobre isso”. Do Vale disse que também foi solicitada de Campos, sua parceria no sentido de que haja uma unificação no Imposto Sobre Serviço (ISS). “Nós estamos com dificuldade de cumprir, mediante a tarifa urbana que foi aprovada”, justifica Washington.
 

Segmentos sociais e Câmara de Santarém firmam parceria
Em todas as reivindicações levadas ao presidente do Poder Legislativo pelas entidades de classes por ele recebidas, na manhã desta sexta-feira, 11/09, Reginaldo Campos deixou claro que a Câmara Municipal de Santarém é, e sempre será parceira. No caso dos transtornos identificados pelo presidente da ACES, César Ramalheiros, na rodovia Fernando Guilhon, Campos disse que é possível achar alternativas para viabilizar a fluidez do trânsito no local
Com relação ao encontro que teve com Letícia Fernandes e Jeter Rezende, da Associação dos Deficientes Físicos do Tapajós e Associação dos Deficientes Visuais, respectivamente, Reginaldo Campos confirma a audiência pública que será realizada no próximo 23 de setembro, no plenário Benedito Magalhães da Câmara Municipal para discutir soluções com relação ao que precisa avançar em favor dos portadores de deficiência, “que são pessoas tão importantes para a nossa sociedade e nós temos o compromisso de melhorar a qualidade de vida dessas pessoas”, enfatiza.
Sobre o encontro com a Associação de Pastores, Reginaldo disse que as demandas por eles colocadas, estão sendo trabalhadas no sentido de serem atendidas.
Com os empresários de ônibus, Reginaldo destaca a discussão com relação ao processo licitatório para novas linhas de ônibus, que está em andamento. “Estes e outros temas por eles trazidos, serão encaminhados a Comissão de Transporte da Câmara, para que sejam resolvidos e assim tanto o Sindicato dos Transportes coletivo, como usuários possam ter seus direitos garantidos”, destaca Reginaldo. 

ASCOM – CÂMARA MUNICIPAL DE SANTARÉM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo