terça-feira, 29 de setembro de 2015

PM´S ACUSADOS DE AGREDIR PROPRIETÁRIO DE LAVAGEM EM SANTARÉM

28/09/2015 11h46 - Atualizado em 28/09/2015 11h46

Corregedoria da PM abre inquérito para apurar denúncia de agressão

Vídeo mostra policiais militares do GTO se alterando durante abordagem.
Corregedoria disse que um sargento foi identificado e caso será investigado.

Do G1 Santarém
Momento em que um policial agride um rapaz (Foto: Reprodução/TV Tapajós)Momento em que um policial agride um rapaz
(Foto: Reprodução/TV Tapajós)
A Corregedoria da Polícia Militar, regional de Santarém, oeste do Pará, abriu nesta segunda-feira (28) um inquérito para apurar a conduta de policiais militares que integram o Grupo Tático Operacional (GTO), que foram denunciados por abuso de autoridade durante uma abordagem no bairro Conquista. Um vídeo do circuito de um estabelecimento flagrou a atitude dos policiais. Um dos militares aparece chutando uma mesa de plástico e outro agride um dos homens abordados. (Veja o vídeo abaixo).
Por telefone ao G1, o tenente coronel Rosenildo Modesto, corregedor da PM informou que a denúncia foi formalizada na manhã desta segunda e disse que por meio do vídeo alguns policiais já foram identificados, inclusive um deles é um sargento. “Tivemos acesso as imagens e também ao registro de ocorrência do ofendido. Será feita perícia nas imagens e objetos danificados, e no ofendido. O sargento ainda não foi ouvido, mas a conduta será apurada”.
Modesto explicou que se a investigação comprovar o abuso de autoridade, os responsáveis serão afastados do cargo. A Corregedoria tem 40 dias para concluir o inquérito.
 Vídeo
No vídeo, divulgado por um morador, é possível identificar os policiais do GTO chegando ao local que seria uma lavagem de carros. Segundo testemunhas, a viatura para ao lado, e os policias descem do veículo com as armas em punho.  Em seguida, os policiais fazem todos entrarem no estabelecimento. Após isso, começam a revistar um por um, abrem um carro que estava na lavagem, tiram fotos do grupo, quando um homem se sente constrangido com a ação dos policiais e pega o celular para fazer uma ligação.
O possível “excesso” de dois policiais pode ser visto nos tempo 1minuto e 56 segundos e 2 minutos e 03 segundo da gravação. Um dos militares se altera, derruba a cadeira e chuta a mesa. Outro dá a volta e agride o homem por trás. A confusão continua e, depois de alguns minutos, os policiais vão embora.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo