domingo, 4 de outubro de 2015

8 tragédias históricas que foram filmadas

1. Explosão do ônibus espacial Challenger, 1986


No ano de 1986 dia 28 de janeiro, milhares de americanos ansiosos aguardavam o lançamento do Nasa de Challenger o ônibus espacial. Estavam na nave sete tripulantes, incluindo Christa McAuliffe que foi escolhida entre 11 mil professores num projeto chamado de “Um professor no espaço”.

Após o ônibus espacial explodir, os alunos da professora que ia para o espaço, ficaram com trauma pelo resto da vida.

2. Desabamento em Jerusalém, 2001


Em 2001 no mês de maio, acontecia em Jerusalém uma festa de casamento que logo após virou uma tragédia. O prédio que acontecia a celebração desmoronou, e dos 700 presentes, 300 ficaram feridos gravemente, e 25 morreram.

3. A destruição do Hindenburg, 1937


No ano de 1937 o dirigível Hindenburg assim batizado, chegava com 97 tripulantes aos EUA, quando um incêndio começou ainda em pleno voo enquanto iria pousar. Resultando em 36 mortes.

4. Incêndio no estádio, 1985


No dia 11 de maio de 1985, um enorme incêndio se espalhou pelas arquibancadas do estádio de futebol inglês Valley Parede, fazendo de vítima 56 pessoas no total.

Um livro foi escrito sobre a tragédia, chamado de “Fifty-Six – A história do Incêndio de Bradford” de Martin Fletcher. Contando a teoria que o incêndio não foi acidental e sim premeditado.

5. Desastre em show aéreo, 1988


No ano de 1988 mês de agosto, para ver a incrível apresentação do show aéreo da esquadrilha acrobática italiana Frecce Tricolori, milhares de pessoas se reuniram. Infelizmente durante o show, houve o choque de três aviões, e um deles caiu em cima de um aglomerado de pessoas. O acidente resultou na morte de 3 pilotos e 67 espectadores, e vários feridos.

6. Incêndio em show, 2003



Em 2003 nos EUA, uma danceteria lotou com o público aproximado de 450 pessoas para assistir o show da banda Great White.
A banda usou fogos de artifício, que acabaram  atingindo o isolamento acústico pelas fagulhas  provocando o incêndio no local. O acidente se parece com o que aconteceu no Brasil no ano de 2013, a Boate Kiss em Santa Maria, que resultou na morte de 200 pessoas.

7. Queda no mar, 1996


No ano de 1996, um Boeing da empresa Ethiopian Airlines foi sequestrado por um grupo etíope durante a conexão Addis Abeba-Abdiján que resultou sua queda em alto mar.
A queda teve causa pela falta de combustível, e resultou ao todo em 125 mortes.


8. Incêndio do Edifício Joelma, 1974


Primeiro dia do mês de fevereiro em uma sexta-feita, o Edifício Joelma em São Paulo, teve um enorme incêndio que resultou em quase a morte de 200 pessoas e deixando cerca de 300 feridas.

O incêndio aconteceu por um curto-circuito num ar-condicionado do 12º andar. O fogo se espalhou tão rápido que em pouco tempo várias pessoas já tinham morrido. Várias tentaram sair pelas janelas em andares bem altos.

A tragédia ficou marcada como uma das piores já vistas no Brasil, e continua na mente de muitos mesmo depois de décadas.





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo