quarta-feira, 28 de outubro de 2015

FLONA TAPAJÓS- COOMFLONA RECEBE VISITA DO PRESIDENTE DO ICMbio CLÁUDIO MARETTI

O Presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade-  ICMbio  Cláudio Maretti, esteve na manhã desta terça-feira (27) visitando a Floresta Nacional do Tapajós e conhecendo o Projeto de Manejo Comunitário Sustentável realizado pela Coomflona- Cooperativa Mista da Flona Tapajós . O manejo florestal realizado pela Coomflona desde 2005 é modelo de sustentabilidade para outras unidades e encantou   Maretti, que em uma reunião no Empreendimento Ambé pode ver de perto como tudo funciona. 
 
Claudio Marabetti estava acompanhado do Diretor Recional do ICMbio, do gestores da Flona Tapajós e Resex Tapajós/ Arapiuns José Risonei e Mauricio Santamaria respectivamente que além de visitarem a sede da Coomflona no km 83, visitaram a área onde está sendo feito o manejo este ano e também o pátio  do manejo do ano passado.

Para o presidente da Coomflona Raimundo Jean Feitosa, a presença do Presidente do ICMbio dentro da Flona Tapajós é importante, principalmente neste momento em que estão discutindo a revisão do Plano de Manejo da Flona Tapajós.

Hoje o Manejo Florestal Comunitario é o projeto social mais importante da Flona Tapajós que além de gerar emprego e renda dentro da Unidade de Conservação, ajuda a preservar a floresta, pôs foi a partir do Manejo comunitário que os moradores descobriram que a floresta em pé pode mudar a qualidade de vida da população tradicional que lá vive.   



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo