quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Funcionários da Prefeitura de Santarém estão envolvidos nos serviços de limpeza e manutenção dos cemitérios centrais da cidade em preparação para o Dia dos Finados, 2 de novembro.

A previsão da Secretaria Municipal de infraestrutura  (Semifra), que administra os espaços, é de que os cemitérios recebam mais de 80 mil pessoas neste fim de semana.

O trabalho de preparação começou no dia 01 de  outubro, com uma megaoperação envolvendo serviços de capinação, poda de árvores, jardinagem, pequenas reformas e varrição. “O Administrador Carpegiane Aguiar  destacou uma grande equipe na preparação dos cemitérios para que a população preste suas homenagens em paz e com um ambiente bem cuidado”, garantiu o administrador Carpegiane Aguiar.
A preparação dos cemitérios mobiliza além da Semifra, outras estruturas da Prefeitura de Santarém. A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) atua no fornecimento de areia para a contenção de incêndios, que podem surgir da queima de velas nos cruzeiros, além da montagem de palcos para a realização das missas. Também a   (Prefeitura) participa com os equipamentos de som para a missa campal do Cemitério São João Batista e Nossa senhora dos mártires. A Secretaria Municipal de Infraestrutura,  (Semifra) tem a responsabilidade de instruir e organizar as pessoas do comércio nos arredores dos cemitérios. É comum a venda de velas e flores nestas áreas. Além delas, há também o apoio da polícia  Militar e corpo de bombeiros); a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) com a disponibilização de ambulâncias e equipe médica do Samu e a  secretária Municipal de transporte SMT têm a responsabilidade de fazer a  Fiscalização do Trânsito, atuando na organização da entrada e saída de veículos.
Durante todo o Dia dos Finados, 15 funcionários (por cemitério) vão trabalhar na manutenção da limpeza. Após o encerramento da programação, a Semifra mobilizará cerca de 15 servidores para realizar a limpeza dentro e no entorno dos cemitérios. “Trata-se de um dos eventos mais importantes da cidade. A estimativa é que os cemitérios de Santarém recebam mais de 100 mil pessoas. A Prefeitura trata este serviço como prioridade. Por isso, vamos colocar todas as equipes da  a postos durante o Dia dos Finados”, assegurou o administrador dos cemitério centrais.

Serviço
O quê: DIA DOS FINADOS – 02 de novembro
- Horário de funcionamento dos cemitérios municipais:
Nos dias 1°, 02 e 03 às 5 horas da manhã os portões serão abertos;
- Horário de funcionamento da administração:
Dias 1º e 3 das 7h às 17h
Dia 2 das 7h às 20h

ENDEREÇO DOS CEMITÉRIOS URBANOS DE SANTARÉM:
CEMITÉRIO SÃO JOÃO BATISTA
Endereço: avenida Mendonça furtado , s/nº e esquina – da 15 de .
Fone:  – 9121/8080-?
Responsável pela Administração: Carpegiane Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo