quinta-feira, 22 de outubro de 2015

PASTOR RAUL BATISTA É PRESO SUSPEITO DE PARTICIPAR DE FRAUDE NO SEGURO DEFESO DE PESCADORES


Foto: Reprodução/Facebook
O pastor da Igreja Universal do Reino de Deus e vereador de Belém Raul Batista foi preso pela Polícia Federal (PF), na manhã desta quinta-feira (22), suspeito de fazer parte do grupo que fraudava a concessão do benefício social de seguro defeso ao pescador artesanal.
Outros servidores e intermediários ligados aos órgãos públicos responsáveis por essa concessão, no estado do Pará, também são investigados pela PF  na Operação Arapaima, deflagrada hoje.  Segundo a polícia, os envolvidos ficavam com o dinheiro disponibilizado para o benefício.
No momento da prisão, foram encontrados 100 mil reais em dinheiro na casa de Batista.
O vereador prestou depoimento na sede da Polícia Federal, em Belém. Em seguida fez exame no Instituto Médico Legal para, então, ser encaminhado ao sistema penitenciário.
As investigações começaram em 29 de abril de 2014, na gestão do também pastor evangélico Eduardo Lopes. A PF cumpre hoje 17 mandados de prisão temporária e 17 mandados de busca e apreensão, em Belém, Ananindeua, Soure, Cametá, Santa Isabel e Altamira.
O delegado Gerson França informou que as investigações são da gestão de Eduardo Lopes no Ministério da Pesca, que é do partido PRB, o mesmo do vereador Raul.
O inquérito policial instaurado é de abril de 2014 para apurar e identificar os membros que agiam na organização criminosa. De acordo com as investigações, as atividades ilícitas eram realizadas com a inserção de dados falsos no sistema de registro geral da pesca (RGP), possibilitando o cadastramento de pessoas que não seriam pescadores artesanais.
(DOL com informações de Emily Beckman/Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo