domingo, 1 de novembro de 2015

CONCURSO: PRESIDENTE DA CÂMARA DE SANTARÉM RECEBE PRESSÃO DE JORNALISTAS DIPLOMADOS PARA MUDAR RESOLUCÃO DO CONCURSO

O presidente da Câmara Municipal de Santarém Reginaldo Campos (PSB), acompanhado do advogado Marlon Azevedo, recebeu na manhã desta sexta-feira (30) uma comissão de jornalistas para uma discussão da não exigência do diploma desse profissional, para o concurso publico que será realizado pelo Poder Legislativo.



Depois de ampla discussão sobre o assunto, com argumentos apresentados pelos jornalistas de que a Câmara de Santarém seria talvez a primeira no país, a realizar um concurso sem a exigência do diploma de nível superior para o jornalista e de que isso abriria precedentes para que futuros concursos venham a ser realizados dessa forma. O presidente da Câmara Reginaldo Campos enfatizou a importância do encontro com os jornalistas para discutir o assunto, o que segundo ele foi também uma solicitação da promotora pública Maria Raimunda.



Segundo Campos, a classe dos jornalistas é importante para o crescimento do processo democrático e com “isso a Câmara sempre está aberta para o diálogo permanente com os profissionais organizados, principalmente da área da comunicação, como neste caso”, ressalta.



Encaminhamentos

Reginaldo Campos esclarece que como encaminhamento do encontro, considerado produtivo pelo coordenador regional do Sindicato dos Jornalistas do Estado do Pará, Joab Ferreira, ficou definido, que a presidência está acolhendo uma proposta da classe, para que seja realizada em breve uma reunião de trabalho com os vereadores, para ver a possibilidade da Câmara ainda alterar a resolução que aprovou a realização do concurso com a criação dos cargos e numero de vagas.



De acordo com o presidente, os jornalistas estão solicitando, a possibilidade de haver mudança nas exigências da resolução aprovada para que o cargo de jornalista seja de fato ocupado por um profissional diplomado com nível superior e não como está atualmente que abre espaço para quem atua na imprensa e não é diplomado.



Reginaldo Campos disse achar oportuno o debate, acredita que é possível fazer a mudança. “Vamos levar a proposta aos lideres de partidos e demais vereadores, para organizarmos essa reunião com os jornalistas de Santarém”, explica.

Fonte: C.M.S

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo