terça-feira, 17 de novembro de 2015

FISCALIZAÇÃO DA SEMAT APREENDE E MULTA VEÍCULOS NAS PRAIAS

Neste domingo (15/11) a Secretaria da Gestão do Meio Ambiente e Turismo (Semat) realizou ação de fiscalização nas praias da APA Aramanaí. Com o apoio das Polícias Civil e Militar, os Agentes de Vigilância Ambiental e demais servidores da Semat  percorreram as praias de Pindobal, Cajutuba, Aramanaí e Porto Novo.

Parte do Projeto Belas Praias, o principal objetivo da equipe de fiscalização foi coibir o tráfego de veículos na areia conforme determina a Lei Municipal 209 de 09 de dezembro de 2011. Segundo a lei é proibida a entrada, permanência e circulação de veículos automotores nas praias do município de Belterra. Essa prática causa risco para os banhistas.

Na ação foram apreendidos cinco veículos que estavam trafegando na praia de Cajutuba. Os carros foram trazidos para o pátio da SEMOVI e os motoristas foram notificados para o pagamento da multa de R$ 1.375,00, conforme determina a legislação. Outros veículos identificados nos quais os motoristas se evadiram antes da abordagem serão notificados e devem comparecer na Secretaria.

Segundo o Secretário da Semat Pablo Aguilar já foram realizadas várias ações de sensibilização nas praias sobre a lei e as penalidades. “A competência de fiscalizar o cumprimento e impor as penalidades é da nossa Secretaria e por isso tivemos a preocupação de primeiro alertar os banhistas. A partir de agora começam as apreensões e multas”.

Ações como esta deveria ser realizada pela Secretaria da Gestão do Meio Ambiente e Turismo (Semat)  para coibir os crimes ambientais que vem acontecendo na APA Area de Proteção Ambiental com loteamento de areas para fins residencial, embarque e desembarque de madeira e extração ilegal de areia. O Blog do Patrocínio já recebeu inúmeras denúncias e nossa autoridades parece fazer "vista grossa" diante destes crimes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo