quarta-feira, 13 de abril de 2016

AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA TRATAR DO TRANSPORTE PÚBLICO EM BELTERRA NÃO TROUXE SOLUÇÃO PARA O POBLEMA

A população que lotou a Câmara Municipal de Belterra na manhã de ontem (12) para participar da audiência publica para tratar da questão do transporte publico não gostou nem um pouco do seu resultado.

Os discursos foram acalorados por conta da ausência dos órgãos que foram convidados e que não compareceram e por conta disso nada pode ser resolvido.

A vereadora Malu chamou de desrespeito a ausência e a não justificativa dos órgão convidados. Vale resaltar que apenas a prefeitura enviou representante e o ministério público enviou justificativa o restante e principalmente a ARCON órgão responsável por regularizar o transporte público intermunicipal não enviou representante e nem justificou ausência. O Blog do Patrocinio tentou saber o motivo da ausência da ARCON  através da sua assessoria de imprensa mais até o momento não obteve resposta.

Segundo o vereador Willames a ARCON não autorizou as linhas intermunicipais que saiem das comunidades da BR e Tapajós e em caso de desobediência a ARCON aplica multa de mais de 2 mil reais e isso vem causando o maior transtorno justamente porque esse ônibus com a determinação da ARCON só podem vir até o centro de Belterra.

Acontece que esses ônibus são rodoviários e além de passageiros eles transportam os produtos dos comunitários até Santarém, como são proibidos pela ARCON de seguir até Santarém os produtores ficam sem poder escoar seus produtos porque o transporte autorizado pela ARCON para fazer a linha Santarém/Belterra/Santarém é tipo urbano e não tem como transportar os produtos e mercadorias da população e esta é a principal reclamação justamente por se tratar de papel inverso onde a ARCON parece está beneficiando alguém, já que os ônibus rodoviários são impossibilitado de operar enquanto que ônibus tipo urbanos foram autorizados.
Para o presidente da Federação da Flona do Tapajós Manoel de Sousa, enquanto o poder público não resolve esse poblemas a população sofre com o desgoverno e falta de compromisso com a população " não adianta achar o culpado, os governos estadual e municipal precisam resolver o poblema". Disse.
Segundo Manoel de Sousa, representantes de mais de 40 entidades organizadas em Belterra participaram de uma reunião no Sindicato dos Trabalhadores Rurais para juntos criar um movimento para cobrar dos orgaos competentes a solução para este impasse. O objetivo é fechar umas das vias importantes até que a população seja ouvida já que no momento parece que ninguem tem dado atenção e este clamor.

Em Mojui dos Campos município da região metropolitana de Santarem o poblema com a ARCON é parecido e por conta disso um movimento está sendo organizado e uma das vias que dá acesso a cidade deve ser interditada por todo o dia de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo