sexta-feira, 8 de abril de 2016

DENÚNCIA: CEMITÉRIOS DE SANTARÉM ESTÃO ABANDONADOS

Cruzeiro do cemitério São João Batista cheio de produtos de macumba


Materia publicada no jornal O Impacto denuncia o abandono dos cemiterios do centro da cidade de Santarem, as denúncias são pertinentes, onde várias pessoas ja nos procuraram para reclamar deste descaso por parte da gestão dos cemitérios. "Parece que o administrador destes cemiterios passa mais tempo no Wattsap do que cuidando do seu trabalho" Disse uma senhora ao Blog do Patrocinio que com medo de represália pediu para não ser indentificada. 

Segundo o Jornal o Impacto Tudo indica que o cemitério São João Batista, em Santarém, definitivamente entrou para o rol dos locais mais indicados para que Pais de Santo de toda a região “arriassem” suas obrigações e despachos. O local escolhido é o “Cruzeiro”, local destinado para acender velas e mostrar devoção a santas almas benditas.

A equipe do jornal O Impacto esteve no campo santo santareno e constatou que infelizmente o lugar onde os mortos deveriam descansar em paz, mais parece um purgatório, onde os mortos vão é para pagar seus pecados cometidos em vida, tamanho é  o descaso.
Existem até denúncia não comprovada ainda que quando vão arriar as “obrigações” os umbandistas chegam ao cúmulo de bater tambor para acompanhar os “pontos cantados”. Inclusive, nesta sexta-feira, nossa equipe estará no cemitério, à meia noite em ponto, para comprovar se de fato isso acontece.

A reportagem procurou o administrador, Carpeggiani Aguiar, mas ele não se encontrava. Por todo o dia de quarta-feira ele não compareceu ao local de trabalho. Ninguém soube explicar seu paradeiro. Diante desses fatos e das fotos, resta às autoridades competentes darem solução ao caso.

Reservatório do cemitério está aberto e cheio de água da chuva
Reservatório do cemitério está aberto e cheio de água da chuva
ABANDONO TOTAL: No cemitério Nossa Senhora dos Mártires, onde são feitas limpezas nos túmulos e alamedas, quase não se vê sinal de abandono, o contraste está no cemitério São João Batista, onde muitos túmulos mais parecem viveiros de animais selvagens, tamanho o mato em volta e em cima.

E ainda tem o estranho fato do cruzeiro do cemitério servir como centro oficial para descarregar trabalhos de umbanda, com pipocas, garrafas de bebidas finas, vinho, junto com a tradicional marafa (cachaça), e peças íntimas de pessoas. Saravá Cobra Coral.

MURO AMEAÇA CAIR EM CIMA DAS PESSOAS: A denúncia é antiga, porém, o problema parece atravessar o tempo, desafiar administração municipal há muitos anos, parece até maldição, mas é a pura verdade. Fato é que sai prefeita, entra prefeito, e o muro em risco de queda, situado na Avenida Barão do Rio Branco, permanece.

Se não for tomada uma providência de imediato, as pessoas desavisadas, passando pelo lado de fora do cemitério, correm risco de serem atingidas de forma até fatal pela queda do muro, e virar moradoras eternas do campo santo, do lado oposto.

A estudante Helena Vieira conta que tem medo até de passar pelo local, e não é de visagem, mas sim do muro cair em cima dela. Outras pessoas também fizeram eco a esta queixa. Com a denúncia, fica o apelo às nossas autoridades competentes.
Por Carlos Cruz

BLOG DO PATROCÍNIO / O IMPACTO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo