sexta-feira, 22 de abril de 2016

SEIS CANDIDATOS DEVERÃO DISPUTAR PREFEITURA DE ÓBIDOS

ÓBIDOS – As articulações partidárias para lançar os candidatos à Prefeitura de Óbidos nas eleições de 2016, estão a todo vapor. Nos bastidores os partidos começam a desenhar as alianças políticas para formar as coligações.

A cidade de Óbidos tem pelo menos 6 pré-candidatos à Prefeitura, entre eles o atual prefeito Mário Henrique de Souza Guerreiro (PSDB), que tentará a reeleição.

O número de candidatos ainda é incerto, já que os nomes escolhidos só deverão ser confirmados durante as convenções partidárias, previstas para serem realizadas no período de 20 de julho a 5 de agosto.

PMDB
O PMDB comandado no estado do Pará pela família Barbalho, já confirmou a pré-candidatura do ex-prefeito Jaime Barbosa da Silva. Jaime que foi prefeito de Óbidos por oito anos, teve uma passagem conturbada pelo PSDB nas eleições para o governo do estado, e migrou para o PMDB após divergências com o comando geral da campanha do governador Simão Jatene.

Citado como candidato ficha suja, Jaime Silva garante que não há impedimento para a sua candidatura, e afirma ter conseguido certidões negativas junto ao Tribunal Superior Eleitoral, Tribunal Regional Federal da 1ª Região e no Tribunal de Contas da União (TCU).

PR
Após disputar as últimas eleições municipais pelo PTB, com as bênçãos do então prefeito Jaime Silva, Francisco José Alfaia de Barros, mudou de partido e é pré-candidato pelo PR. Sem o peso da indicação do ex-prefeito, Chico Alfaia espera uma votação mais expressiva nas eleições deste ano.

PSL
Rose Barros que até o início do mês era a pré-candidata do PSDB, levou um duro golpe do partido de Simão Jatene, que preferiu apostar as suas fichas no prefeito Mário Henrique, anulando uma possível candidatura da empresária. Insatisfeita Rose migrou para o PSL e mantém a sua pré-candidatura à prefeitura de Óbidos.

PSC
Rubinho Vaz é o pré-candidato do PSC. O empresário tem o apoio do vice-governador do estado Zequinha Marinho, que veio pessoalmente a Óbidos no final do ano passado, para lançar a pré-candidatura de Rubinho. A única experiência política de Vaz ocorreu nas últimas eleições, quando ele foi candidato a vereador pelo mesmo partido, mas não conseguiu se eleger.

PSDC
O ex-vereador Aimoré Marinho de Castro, é pré-candidato a prefeito de Óbidos pelo PSDC. Aimoré foi eleito vereador em 2005 e não conseguiu a reeleição no pleito seguinte. Se tiver a sua candidatura confirmada, o agrônomo será um dos nomes estreantes nas eleições majoritárias.

Fonte:Blog do Patrocínio /Obidense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo