segunda-feira, 11 de abril de 2016

EM NOTA A ARCON DIZ QUE NÃO É RESPONSÁVEL PELO IMPASSE NO TRANSPORTE PÚBLICO EM BELTERRA



Sobre a reportagem “Arcon deixa comunitários do município de Belterra sem transportes”, a assessoria de imprensa da Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon-PA) vem esclarecer:

- Em nenhum momento, a direção da Arcon-PA foi comunicada oficialmente sobre a reunião realizada na manhã de quarta-feira, dia 6. Em virtude disso, os operadores da Agência em Santarém não puderam se manifestar sobre os questionamentos suscitados naquela oportunidade.

- Compete à Arcon-PA a fiscalização e regulamentação do transporte intermunicipal de passageiros. As linhas urbanas que circulam dentro do município são de responsabilidade da prefeitura local.

- As linhas de transporte intermunicipal de passageiros entre Santarém/ Belterra/ Santarém/ Mojuí dos Campos não foram suspensas pela Arcon-PA. Elas sofreram um reordenamento que foi proposto pelo Ministério Público do Estado e Prefeitura de Santarém, até mesmo porque até o mês de Março de 2016, todas as empresas operavam de forma clandestina.  Essa determinação foi reforçada em uma reunião entre a direção da Arcon-PA, a prefeita de Belterra, Dilma Serrão, e vereadores do município para tratar do transporte intermunicipal de passageiros naquele município, realizada em Belém no dia 10 de março passado.

Diante do exposto vale apena participar da audiência pública que será realizada amanhã apartir das 9 horas na Câmara de Vereadores de Belterra com a presença dos órgãos envolvidos.
Esperamos que este impasse seja resolvido pelos órgãos dos governos para que o sofrimento desta população seja no mínimo amenizada.

Segue nota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo