segunda-feira, 18 de abril de 2016

IMPEACHMENT DE DILMA PASSA NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

A sessão foi aberta pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha, às 14h, pontualmente. Houve espaço para discursos dos líderes dos partidos. 
No plenário, parlamentares aproveitaram esse tempo para fazer selfies. Muitas selfies. Fizeram vídeos. Celulares e tablets estiveram em riste permanentemente. Boa parte dos deputados estavam embrulhada em bandeiras de seus estados. Os favoráveis ao impeachment ostentavam uma fita verde-amarela no colo. Os contrários, uma vermelha. Vários deputados levaram à Câmara seus familiares. O deputado Carlos Sampaio, do PSDB de São Paulo, por exemplo, levou a mulher. Dudu da Fonte, do PP de Pernambuco, levou o filho pequeno - que não resistiu e tirou uma foto com o palhaço-deputadoTiririca, do PR de São Paulo.Aliás esse dia foi histórico para Tiririca que pela primeira vez se pronunciou no plenário.
O voto de numero 342 saiu às 23h07, quando o deputado Bruno Araújo, do PSDB de Pernambuco, proferiu seu sim. Araújo é o líder da oposição na Câmara. "Quanta honra o destino me reservou de poder sair da minha voz" o voto contra a presidente, disse Araújo, lágrimas nos olhos. Depois de mais de cinco horas, a presidenteDilma Rousseff foi derrotada na Câmara dos Deputados
A maioria dos parlamentares, conduzidos pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha, decidiu que o processo de impeachment de Dilma deve seguir adiante e ser apreciado pelo Senado. Foi um sonoro fracasso do governo, completamente imobilizado por Cunha. A cantoria de "eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor" tomou conta da Câmara. Os deputados contrários ao impeachment calaram-se. 
Fonte: Blog do Patrocínio/ Epoca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo