terça-feira, 3 de maio de 2016

Dupla é presa por desviar e vender mercadorias de multinacionais em Manaus

O 25º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu na manhã da última sexta-feira(29), mandados de prisão em nome de José Leandro Barbosa de Souza, 36, e de Stanley César Edwards Rodrigues, 27, por furto qualificado e associação criminosa. A dupla, juntamente com mais cinco pessoas que já haviam sido presas pela polícia, integrava bando envolvido em desvio e venda de mercadorias de empresas multinacionais do Distrito Industrial, na zona Sul.

De acordo com o delegado titular do 25º DIP, Cícero Túlio, José e Stanley foram presos por volta das 11h, nas dependências do Aeroporto Internacional de Manaus - Eduardo Gomes, localizado na Avenida Santos Dumont, bairro Tarumã, zona Oeste da cidade. “Eles eram funcionários terceirizados do aeroporto, mas já haviam sido demitidos. No dia das prisões eles estavam no local para assinar a rescisão do contrato de trabalho”, informou.

Conforme a autoridade policial, as investigações sobre o caso foram iniciadas no dia 18 de março deste ano, após o diretor de uma empresa do Distrito Industrial comparecer ao 25º DIP para comunicar o desvio de um lote de equipamentos eletrônicos que seria enviado para o estado de São Paulo.

“Assim que fomos informados sobre o crime iniciamos as diligências e conseguimos identificar que um dos integrantes da quadrilha estava negociando a venda da referida mercadoria, avaliada em R$ 90 mil, em um site, na Internet. A partir desta descoberta, conseguimos chegar aos outros integrantes da quadrilha, que acabaram presos ao longo dos últimos meses”, explicou o titular do 25º DIP.

 Portal do Holanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo