quinta-feira, 19 de maio de 2016

PF ESTOURA EM BELÉM FRAUDES DE 10 MILHÕES NA PESCA. E OS TUBARÕES, HEIN?


A Polícia Federal deflagrou hoje a “Operação História de Pescador”, que tem por objetivo apurar os delitos de usurpação de função pública, possível crime de estelionato, bem como a atuação de organização criminosa dentro da Superintendência da Pesca no Estado do Pará, órgão vinculado ao Ministério da Pesca e Agricultura.

Estão sendo cumpridos 11 mandados de conduções coercitivas, expedido pela Justiça Federal em Belém, que também determinou a realização de auditoria nos cadastros realizados no período investigado, que compreende a segunda quinzena de fevereiro à segunda quinzena de março do corrente ano, bem como determinou o afastamento de alguns servidores.

A investigação foi iniciada a partir de desdobramentos da denominada Operação Arapaima, deflagrada em 22 outubro de 2015, que cumpriu 17 mandados de prisão temporária e 17 mandados de busca e apreensão nas cidades de Belém, Ananindeua, Soure, Cametá, Santa Isabel e Altamira.

Constatou-se que, em apenas um mês, aproximadamente cinco pessoas, em tese, sem vínculo no órgão, teriam efetuado quase 5100 inclusões de cadastro de pescadores no sistema informatizado do Ministério da Pesca e Agricultura, número excessivamente alto para rotina da Administração Pública. Acredita-se que grande parcela dos cadastrados neste período não possuem a qualificação necessária para obtenção de eventual seguro defeso.

( Carlos Mendes ) Blog do Bacana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo