segunda-feira, 6 de junho de 2016

A Polícia Civil está à procura do fazendeiro Alcides Theodoro da Silva, 63 anos, acusado de assassinato

O crime aconteceu em 26 de abril deste ano, em Palestina do Pará, sudeste do Estado. 

Atualmente foragido, Alcides Theodoro da Silva, teve mandado de prisão temporária decretada pela Justiça em decorrência da conclusão de inquérito policial em que foi indiciado pelo crime. A vítima foi Johab Silva Simão, 30 anos, que era funcionário da fazenda Água Branca, de propriedade do  acusado.

Segundo informações da Polícia Civil, o crime foi resultado de uma discussão entre o fazendeiro e o funcionário por causa de uma sela de montaria. Em 26 de abril deste ano, Alcides estava na propriedade rural, por volta do meio-dia, quando brigou com Johab, a quem acusou de não ter utilizado a sela para conduzir um cavalo até o curral da fazenda. Na chegada ao curral, relatou a testemunha, o fazendeiro teria começado a insultar o funcionário. Logo em seguida, segundo a testemunha, o fazendeiro teria pego uma espécie de chicote de couro trançado e teria começado a surrar o lombo do cavalo ainda com a vítima montada no animal. Com as chicotadas no cavalo, Johab acabou batendo a cabeça no teto do curral, o que fez com o funcionário descesse da montaria, para discutir com o patrão. Alcides, logo em seguida, sacou um revólver que trazia consigo e, à curta distância, efetuou um disparo no rosto da vítima, que morreu no local. Após o crime, Alcides fugiu da fazenda e permanece foragido.

Durante as investigações, o delegado cumpriu mandados judiciais de busca e apreensão na casa do acusado, em Palestina do Pará, e na residência da filha do fazendeiro, localizada na cidade de Araguatins, no Estado de Tocantins, além de outras buscas realizadas na região. Outras testemunhas também foram ouvidas. O fazendeiro era conhecido na região por ser violento.

Quem tiver informações que auxiliem na localização de ALCIDES, Denuncie! ANONIMATO GARANTIDO!

Disque Denúncia Sudeste do Pará

(94) 3312-3350 | (94) 3346-2250
WhatsApp: (94) 98198-3350

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo