quinta-feira, 2 de junho de 2016

Contemplados podem perder imóveis no 'Minha Casa' em Santarém, PA

Ao menos 100 pessoas estão com cadastros sendo analisados pelo NGO. Casas foram entregues no dia 5 de maio de 2016; algumas estão vazias.

Cerca de 100 pessoas ainda não receberam as casas do Residencial Salvação (Foto: Adonias Silva/G1)

Aproximadamente 100 pessoas ainda não tiveram acesso aos imóveis do Residencial Salvação, do Programa "Minha Casa Minha Vida" em Santarém, no oeste do Pará, conforme informou ao G1 o Núcleo Gerenciador de Obras do Município (NGO). Segundo o NGO, parte desses contemplados está sendo investigada pelo setor jurídico do órgão após denúncias de irregularidades, o que pode acarretar a perda ao direito da moradia.

Conforme o NGO, alguns beneficiários do Residencial Salvação foram inscritos no programa, ganharam a casa, mas não estão de acordo com os critérios exigidos pelo Governo Federal. Por enquanto, as casas permanecem vazias até a conclusão da análise dos cadastros. Outros contemplados estão com pendência de documentação junto a Caixa Econômica, o que está causando a demora na entrega das chaves.

Caso haja a perda da casa, os novos contemplados serão chamados a partir do cadastro existente junto a Caixa Econômica Federal. “Serão chamadas somente aquelas pessoas já selecionadas na ordem de classificação de acordo com o critério, que foi aprovado pelo conselho das cidades. Não há possibilidades de um novo cadastro para o residencial Salvação”, explica o coordenador do NGO, Geraldo Bitar.

O Residencial Salvação fica localizado as margens da Av. Fernando Guilhon. A área possui 3.081 unidades habitacionais. Os imóveis foram entregues à população pela presidente Dilma Rousseff em solenidade realizada no dia 5 de maio de 2016. O município foi inserido no programa em 2010. Além do Residencial Salvação, o projeto consiste na construção de 1.440 apartamentos na Av Moaçara, bairro Aeroporto Velho.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo