terça-feira, 7 de junho de 2016

Domínio da área portuária de Santarém : O assunto foi debatido durante audiência pública, realizada no auditório da UFOPA, quinta-feira passada.


Na última quinta- feira, o vereador Rogelio Cebuliski (PSB) participou, na Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), de uma audiência pública que discutiu o domínio da área portuária de Santarém.

Segundo o vereador, o chamamento do evento foi feito pela Secretaria de Portos do Governo Federal, “que tem o domínio da área, impedindo a gestão municipal a atuar na organização da orla de Santarém”.  

De acordo com Cebuliski, na audiência da quinta – feira, tanto a gestão municipal como a Secretaria de Portos, apresentaram propostas. Com isso, somente a área onde estão instalados os portos das Docas do Pará, da Cargill e de uma empresa de petróleo continua sendo gerenciada pela Secretaria de Portos, “o restante da aérea portuária passa a ser domínio do município de Santarém”.

Cebuliski considera isso uma vitória, já que, segundo ele, há muito tempo Santarém lutava contra esse decreto de 2004 “que tornava toda a frente da cidade como área portuária de domínio federal, sem que a gestão municipal tivesse nenhuma ingerência”.

Rogélio Cebuliski entende que com a nova proposta tendo sido aprovada pela Secretaria de Portos, o Município de Santarém passará a ter condições de organizar a orla da cidade, com relação às embarcações fluviais.

ASCOM C.M.S

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo