quinta-feira, 30 de junho de 2016

Estudante ganha primeiro notebook em ABC da Energia


A equipe da Celpa em Santarém, oeste do Pará, entregou na manhã desta quarta-feira, 29 de junho, um notebook à estudante Ana Eloíse Santos, 14 anos, vencedora do Concurso ABC da Energia, desenvolvido com o objetivo de informar e esclarecer à população sobre a utilização da energia elétrica com responsabilidade.
O uso seguro, racional e sustentável da energia elétrica vem sendo seguido à risca pelos alunos, da faixa etária entre 9 e 15 anos. O trabalho de conscientização feito por meio do projeto, nas escolas do município, vem sendo multiplicado pelos próprios estudantes, para os pais, irmãos e vizinhos. Aliás, “O que você faria para conscientizar as pessoas sobre o uso eficiente de energia elétrica?”
Para Ana Eloíse, a experiência do dia a dia, vivida em casa, ajudou na hora de colocar as respostas no papel. E a fez ganhar o primeiro notebook que facilitará a vida dela nos estudos daqui para frente.
Conforme a estudante, o ABC da Energia é importante para incentivar os alunos a se dedicarem ainda mais nosestudos. “Agora, meus trabalhos de aula serão todos digitados no meu computador, graças a Celpa”, comemorou.
A diretora da escola, Maria de Nazaré Repolho, reforçou a satisfação em contribuir com o crescimento pessoal dos alunos. Ela acrescentou que o ABC da Energia chegou na hora certa para certificar que os alunos do educandário estão aptos a participarem de concursos de redação que envolvam a literatura em geral.
A solenidade de entrega da premiação reuniu estudantes, familiares, professores e diretores da escola.
 
 

Núbia Pereira. Assessora de Imprensa/Celpa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo