segunda-feira, 1 de agosto de 2016

“SANTARÉM DE TODOS NÓS” É A 1ª COLIGAÇÃO APROVADA PARA CONCORRER À PREFEITURA E CÂMARA MUNICIPAL EM 2016


Santarém – Mais de 300 pessoas participaram das três primeiras convenções realizadas em Santarém, neste final de semana e decidiram pela 1ª coligação de partidos, visando a eleição de prefeito, vice-prefeito e vereadores para o mandato que se inicia em janeiro de 2017.

No sábado (30/07) à noite, o partido Rede Sustentabilidade, o mais novo criado em Santarém, abriu o calendário de convenções reunindo seus filiados na Câmara Municipal. O presidente da agremiação, Dinael Cardoso dos Anjos, conduziu os trabalhos que definiram a participação do partido na coligação, majoritária e proporcional, SANTARÉM DE TODOS NÓS, em conjunto com o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e o Partido Comunista do Brasil (PCdoB). Os nomes do professor RaimundoMárcio Pinto de Jesus (PSOL), 41 anos, e do microempreendedor Dinaldo José Castro Pedroso (PCdoB), 60 anos, foram aprovados como candidatos a prefeito e vice-prefeito, respectivamente, além de oito candidatos a vereador.

Uma hora depois, o PSOL reunia seus militantes no auditório do IFPA, sob a presidência do advogado Ib Salles Tapajós e referendava sua participação na coligação, indicando Márcio para a terceira tentativa de comandar a Prefeitura (as outras duas foram em 2008 e 2012). “O PSOL acredita que este ano nós podemos chegar lá”, disse Ib Tapajós ao avaliar como positiva a abertura do partido em se coligar com dois partidos que representam uma alternativa à esquerda e ao centro, na correlação de forças locais. O PSOL aprovou também, oito candidatos a vereador.

No domingo pela manhã(31/07), foi a vez do PCdoB, presidido pelo jornalista João Georgios Ninos (Jota Ninos) realizar sua convenção na Câmara Municipal,  e aprovar a coligação e os candidatos Márcio Pinto e Dinaldo Pedroso, este do PCdoB, além de sete candidatos a vereador. “Nossa coligação fará a diferença nestas eleições, e acreditamos que chegaremos ao segundo turno para disputar a Prefeitura”, disse Ninos.

No cômputo final, a coligação terá 23 candidatos à vereador, sendo 16 homens e 7 mulheres. Entre os nomes mais conhecidos para vereador estão os dos professores Darcilete Canté, Daniel Fernandes e Marcos Serafim, pela REDE, e Maike Vieira e Telmaelita dos Santos, pelo PSOL, além do microempresário e ativista cultural Paulo Costa e do jornalista Jota Ninos, pelo PCdoB. Muitos universitários, nos três partidos, estarão disputando pela primeira vez as eleições para vereador na coligação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo