quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Celpa promove troca de geladeiras em Santarém

Por Núbia Pereira

A programação do Projeto Comunidade Eficiente prossegue nesta quinta-feira, 13, na praça São Sebastião, ocasião em que serão anunciados os nomes dos contemplados com a troca de geladeira.
O projeto que iniciou no último dia 4 está sendo realizado pela quinto ano no município. Desta vez, 470 pessoas foram cadastradas e devem estar presente durante a cerimônia de contemplação. A ação também permite a troca de 1.900 lâmpadas incandescentes por modelos novos e econômicos.

De acordo com o executivo de Relacionamento da Celpa, Gilliard Vaz, 240 famílias terão oportunidade de trocar a geladeira velha por uma nova. “Trata-se de uma forma de estimular um consumo eficiente de energia, para que os cidadãos possam economizar no orçamento doméstico, além de aproximar, cada vez mais, a concessionária da comunidade”, explica.
A troca das geladeiras acontece a partir das 6h desta sexta-feira, 14, quando os contemplados entregam as geladeiras velhas e imediatamente recebem as novas.

Comunidade Eficiente – O projeto tem atuação em três frentes: inclusão, educação e economia. Em relação ao primeiro item, a concessionária deve firmar parcerias com as prefeituras dos municípios para que sejam coletados os dados dos potenciais clientes para fazer parte do Programa Tarifa Social. A partir daí os agentes de campo que, serão disponibilizados pela Celpa, farão as entrevistas com os cidadãos para incluí-los no benefício do Governo Federal que concede descontos de 10% a 65% na conta de energia elétrica. Inicialmente, o objetivo é incluir cerca de 50 mil novos usuários no Programa. A ação também vai oferecer 160.000 unidades de lâmpadas fluorescentes e de LED para substituir as incandescentes e fluorescentes.

SERVIÇO: Comunidade Eficiente em Santarém
Local: Praça São Sebastião
Cerimônia de Contemplação: dia 13, quinta-feira (hoje)
Hora: 18h
Troca de Geladeira: dia 14, sexta-feira
Hora: a partir das 6h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo