terça-feira, 11 de outubro de 2016

COOMFLONA ADQUIRIU UM CAMINHÃO ZERO KM PARA SER USADO EM MOVELARIA NA FLONA TAPAJÓS

Mantida a sustentabilidade

Por Geciene Belo

Raimundo Jean Feitosa, presidente da COOMFLONA juntamente com os diretores da Coomflona Norma Patrocinio, Antônio Merilson, presidente da Federação Manoel Sousa e membros do conselho fical estiveram  no último final de semana em uma concessionária para entregar um Caminhão aos cooperados, a mais nova aquisição da Coooperativa será  usada na Movelaria da Coomflona que está sendo instalada no município de Belterra.

O que antes era feito artesanalmente agora vai ser produzido em larga escala, na Floresta nacional do Tapajós, aproveitando os resíduos sólidos como galhos e madeiras em geral que caem na mata, através da fabricação de moveis.Moveis estes, que já ganharam o mundo pela beleza e características únicas por serem criados pelos próprios ribeirinhos. Com a nova tecnologia, o engenheiro Ângelo Ricardo coordenador de projetos da COOMFLONA, afirma que o convenio do programa ECOFORTE em parceria como Banco do brasil, fundo Amazônia, ICMBIO, BNDES,  os Ministérios do meio e ambiente e Desenvolvimento Agrário deverá estruturar toda a cadeia produtiva  com a fabricação  de moveis na  perspectiva de alcançar o mercado internacional.

O presidente da Federação Manoel Sousa comemora a aquisição afirmando a efetiva capacidade das comunidades ribeirinhas em gerir um manejo comunitário com impacto ambiental reduzido.

Já Raimundo Jean presidente da COOMFLONA , acredita que o projeto alcançará níveis de primeira linha, através desse maquinarios semiautomaticos o que garantirá a sustentabilidade do projeto.

Fonte: Blog do Patrocínio/Jornal A Comunidade 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo