sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Ibama é alvo de operação da Polícia Federal em Santarém

Um servidor do órgão foi preso e dois afastados. São acusados de exigir propina de madeireiros. 

Deflagrada nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira , 13, uma operação da Polícia Federal em Santarém. O alvo é o Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). Agentes da PF cumpriram 4 mandados de busca e apreensão no prédio do órgão federal e residências de servidores. 

Cumpriram também um mandado de um prisão preventiva e dois afastamentos cautelares de servidores do instituto. O saldo da operação, denominada Lupa II, foi a apreensão de laptops, pen drives, celulares e documentos relacionados ao Ibama. O blog apurou que o servidor federal preso atende pelo nome de Elton Cândido da Silva Barros.

Os dois servidores afastados são ssão Wanderley Santos e Silvana Cardin. As investigações sobre o caso duram cerca de um ano. Os servidores investigados estariam exigindo propina de donos de madeireiras embargadas, para, então, liberá-las ao funcionamento. O inquérito surgiu a partir de denúncias ao MPF Ministério Público Federal das madeireiras achacadas.

O material apreendido será encaminhado para análise e perícia e o servidor preso seguirá para a penitenciária agrícola de Cucurunã, em Santarém. A operação Lupa I foi deflagrada em 2014 e investigava caso similar ao de hoje. Com informações da Polícia Federal

Fonte: Blog do Jeso 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo