sexta-feira, 4 de novembro de 2016

GOVERNADOR DO RJ PARA CORTAR GASTOS REDUZ SEU PRÓPRIO


Do R7

Decretos foram publicados três dias depois da volta do governador Luiz Fernando Pezão ao comando do Estado do Rio de JaneiroFÁBIO MOTTA/ESTADÃO CONTEÚDO

Em crise financeira desde o fim de 2015, o governo do Rio de Janeiro decidiu radicalizar seu corte de gastos. Em decreto publicado nesta sexta-feira (4) no Diário Oficial do Estado, o governador Luiz Fernando Pezão, que voltou a trabalhar na última terça (1º) após tratamento contra um linfoma não-hodgkin, decidiu cortar, temporariamente, os salários de servidores em 30%, extinguir o Aluguel Social, entregar restaurantes populares para os municípios — ou extingui-los —, aumentar o valor do Bilhete Único e diminuir o número de secretarias de 20 para 12.

O corte dos salários dos servidores tem previsão de durar 16 meses e o valor economizado com o desconto de 30% serão destinados à Previdência do Estado.

No decreto, o governador justifica os cortes com as incertezas sobre a realização das receitas estaduais em decorrência do cenário econômico nacional e da diminuição da receita advinda dos royalties e de exploração e produção de petróleo.

Os salários dos servidores, da administração direta e indireta, serão reduzidos em 30% a partir de 1º de janeiro. A redução deve respeitar os pisos salariais e o salário mínimo. O salário dos governador, vice-governador, dos secretários e presidentes de autarquias também serão reduzidos em 30%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo