domingo, 6 de novembro de 2016

POLÍCIA FEDERAL NA COLA DO PREFEITO DE SANTA IZABEL DO PARÁ DR.GILBERTO PESSOA

Operação da PF combate fraudes em licitações, em Santa Izabel do Pará

Nove mandados de busca e apreensão são cumpridos nesta sexta-feira, 4. Empresa beneficiada em fraudes fazia pagamentos indevidos a servidores.

Do G1 PA

A Polícia Federal (PF) realiza na manhã desta sexta-feira (4) uma operação de combate a um esquema de fraudes em licitações na Prefeitura Municipal de Santa Izabel do Paráx, na Grande Belém. Segundo a PF, 9 mandados de busca e apreensão e 19 conduções coercitivas são cumpridas nas cidades de Belém e Santa Izabel do Pará.

De acordo com as investigações inciadas em 2015 pela PF, a empresa beneficiada nas fraudes realizava pagamentos indevidos para servidores municipais de Santa Izabel e pessoas ligadas a eles, para facilitar contratações e pagamentos de serviços da prefeitura. Os investigados constituíram uma associação fantasma com o objetivo de fraudar as licitações municipais e subcontratar serviços de forma indevida.

Entre os investigados estão o secretário municipal de transportes, o tesoureiro do município e os funcionários responsáveis pela licitação, além do filho do prefeito municipal e a filha do vice-prefeito municipal.

Segundo a PF, os investigados serão indiciados de acordo com o grau de participação na associação criminosa pelos crimes de frustração ao caráter competitivo do procedimento licitatório, corrupção passiva, ativa e tráfico de influência.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo