quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

ACUSADO DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM BELTERRA É PRESO EM MANAUS

Equipes do DRCO e DECP prendem foragido da Justiça do Pará

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), com o apoio de investigadores que atuam na Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), sob o comando do delegado Guilherme Torres, diretor adjunto do DRCO, prendeu na manhã desta terça-feira, dia 17, o foragido da Justiça do Pará Joel Costa dos Reis, 29, em cumprimento a carta precatória.

Conforme o delegado Guilherme Torres, as equipes interceptaram Joel por volta das 9h, na casa onde ele estava morando, situada na Rua Espigão, Conjunto Alfredo Nascimento, bairro Cidade de Deus, zona Norte da cidade. A autoridade policial explicou que eles chegaram até o infrator após o recebimento de delação feita ao número do disque-denúncia do departamento (92) 99369-8004. 

Torres informou que o documento em nome de Joel foi expedido no dia 28 de junho de 2012, pelo juiz Dídimo Santana Barros Filho, da Vara de Registros Públicos e Precatórias do Amazonas. De acordo com os policiais que efetuaram a recaptura do infrator, Joel é apontado como autor de tentativa de homicídio ocorrida no município de Belterra, distante 36 quilômetros em linha reta de Santarém, no estado do Pará. 

O diretor adjunto do DRCO destacou que todas as denúncias feitas aos integrantes do departamento são averiguadas. “Estamos realizando ações em parceria com a Polinter para recapturar os foragidos de outros estados. Na ação de hoje o delegado Antônio Rondon Jr., titular da DECP, disponibilizou uma equipe para nos auxiliar na recaptura de Joel. Todas as informações que recebemos pelo disque-denúncia do departamento estão sendo verificadas”, disse.

A autoridade policial ressaltou, ainda, que todas as informações que o departamento vem recebendo, relacionadas à fuga de detentos do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) e Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), no último dia 1º de janeiro, estão sendo acompanhadas por uma equipe do DRCO. 

“Desde o dia da fuga dos detentos do Compaj e Ipat nossas equipes estão nas ruas, empenhadas em recapturar os foragidos. Até o momento conseguimos recapturar cinco foragidos do sistema prisional do Estado. Vale destacar que o apoio da população, por meio de denúncias, tem sido muito importante nesse momento. Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, pontuou Guilherme Torres. 

O delegado Antônio Rondon Jr. informou que Joel, ao término dos procedimentos cabíveis, será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM). O titular da DECP explicou que Joel só irá cumprir pena no Pará se o juiz daquele estado solicitar o recambiamento do infrator. Caso contrário, ele irá continuar no Amazonas, onde irá permanecer à disposição da Justiça do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo