quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Dilma serrão deixa Hospital de Belterra em situação deplorável

A campanha realizada nas redes sociais mobilizou dezenas de voluntários para a ação de limpeza no Hospital de Belterra.

Por Manoel Cardoso 

A situação de abandono do Hospital Municipal de Belterra motivou um grupo de moradores a realizar uma ação de limpeza e higienização, no dia 07 deste mês. Outra ação está prevista para acontecer no próximo sábado, 14. A ação partiu de uma campanha feita nas redes sociais pela primeira-dama de Belterra, Edna Silva.

A população reclama que durante a gestão da professora Dilma serrão (PT), o Hospital de Belterra viveu momentos difíceis, quase chegando a fechar as portas.

Durante a ação de limpeza foram constatados diversos problemas no logradouro de saúde, como: falta de medicamentos; sujeira em diversas salas e no teto; falta de material de limpeza; muitas baratas na enfermaria, entre outros problemas.

Segundo os comunitários, o local, mantido pela Prefeitura de Belterra, não possuía qualquer condição de funcionamento e de atendimento à população. Inconformados com a situação de abandono, os moradores denunciaram que a precariedade no funcionamento do Hospital, ficou como legado deixado por Dilma: “A gente sempre precisa do Hospital funcionando, como minha esposa e eu. A gente viu que isso aqui estava uma imundície e resolvemos participar dessa ação. Eu fui em um ponto comercial, comprei o material de limpeza e vim ajudar”, contou o morador, Wilson José Rodrigues Sousa.

Quem participou da ação não gostou do que viu dentro do Hospital de Belterra: “Eu vim como voluntário para ajudar a fazer a limpeza e a manutenção do Hospital. Verifiquei que estava uma coisa abandonada e com muito descaso e resolvi ajudar na limpeza para melhorar. Houve o convite da ação de limpeza, através das redes sociais, aí eu vim fazer parte como voluntário. A população deve ajudar, porque a cidade não é apenas de uma pessoa, mas de todos. Então, todos devem ajudar, fazendo sua parte, porque o Hospital serve pra gente mesmo!”, exclamou o comunitário, Darlisson Chaves Lima Paiva.

Outros voluntários reclamaram da sujeira e abandono em que o Hospital de Belterra se encontrava. “Quando chegamos para fazer a limpeza encontramos o Hospital tomado por fungos, muita sujeira no teto, muitas baratas e acredito que tinham muitas bactérias também. Nos sensibilizamos com a campanha feita pelas redes sociais e viemos ajudar. Da forma como o Hospital estava, não havia condições de ninguém ser atendido nele, até pelo risco dos pacientes contraírem fungos e bactérias. Quem tem problema de alergia, rinite, sinusite jamais poderia ser atendido aqui”, apontou a dona de casa, Marleila Oliveira Barros.

A titular da Secretaria Municipal de Saúde de Belterra (SEMSA), Arineide do Socorro Castro Macêdo reclamou da falta de compromisso da gestão anterior, com a saúde pública de Belterra. Ela disse que além do Hospital, outras unidades de saúde passam por diversos problemas, para fazer um bom atendimento à população.

“Foi a primeira ação de mutirão de saúde no Hospital de Belterra, até porque outras unidades de saúde do Município também estão passando pelo mesmo problema. Juntamente com a Dra. Edna, fizemos uma campanha nas redes sociais para mostrar pra população como o Hospital estava. Em cada sala tivemos uma equipe fazendo limpeza e as pessoas trouxeram bastante material. Gostaria de agradecer as pessoas que participaram da ação”, ressaltou.

A primeira-dama de Belterra, Edna Silva destacou que está empenhada em ajudar a população de Belterra a ter um hospital que tenha condições de atendimento aos pacientes. “Estamos empenhados em fazer um bom trabalho nessa nova gestão. Tivemos a iniciativa de fazer essa campanha pelas redes sócias, buscando voluntários para participar dessa ação de limpeza e obtivemos êxito. Outras ações virão e queremos contar com apoio da população de Belterra”, destacou Edna.

Fonte: Blog do Patrocínio 

Um comentário:

  1. A atitude da Primeira Dama Dra. Edna Silva e dos voluntários pela preocupação das condições do Hospital, percebe-se que ainda existem pessoas solidárias com aqueles que precisam de ajuda. Me chamo José Paulo, sou belterrense nato, moro alguns anos em Manaus, mas sinto profunda saudade de Belterra. Desejo ao Prefeito Dr. Macedo e sua equipe sucesso na sua gestão, o povo de Belterra precisa de pessoa com carater e personalidade, e o Sr. Prefeito demonstrar ser uma pessoa digna para zelar por nossa cidade. Felicidades a todos.

    ResponderExcluir

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo