sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Falta de espaço para atracação de embarcações na Orla é destacada por Didi Feleol na tribuna da Câmara

Um problema antigo que é vivenciado pela população ribeirinha do município de Santarém foi abordado pelo vereador Didi Feleol da sessão desta quarta-feira (18/01), na Câmara Municipal: a dificuldade de atracação das embarcações e o desembarque dos passageiros na Orla da cidade.
“Esse porto foi improvisado, mas no momento não tem condições, porque são muitas embarcações, e não são só as das regiões ribeirinhas, mas também as que fazem linha para outras cidades e estados que convergem para um local que não têm a estrutura necessária para esse tipo de atividade”, avalia.
Ainda de acordo com o parlamentar, além da ausência de um porto adequado para atender a demanda, a população tem denunciado a atracação de determinadas embarcações.
“A reclamação que tivemos é em relação à balsa restaurante que está lá na frente [da cidade] ocupando boa parte do cais, inclusive o responsável pelo setor de portos já está tomando providências. A balsa acaba tomando um espaço muito grande, deixando pessoas idosas, gestantes, crianças, qualquer pessoa com dificuldades para embarcar e desembarcar seus produtos”, destacou.
O período de chuva e enchente dos rios também é outra preocupação do vereador, que já prevê novos problemas. “Os ribeirinhos da região do Lago Grande já estão preocupados em como vão fazer para atracar essas embarcações no período de enchente. O que pedimos é que o poder público possa resolver isso o mais rápido possível. Se vai ter uma balsa ou outro local para atracação, o que quer que seja, o município precisa providenciar o quanto antes”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo